21/02/2013

E o PelamordiVideo?


É, eu sei, tô devendo e não nego. Já comecei o planejamento desse novo video, quero dividir coisas boas com vocês nessa minha nova jornada, agora bem longe de Manaus e cheio de informações interessantes.

Enquanto o vlog não atualiza, vamos relembrar os anteriores. Pra quem não sabe, comecei a fazer os "PelamordiVideos" em 2010:


Assista mais videos do Pelamordi no Youtube do blog: www.youtube.com/user/pelamordi

15/02/2013

Jessie Ware faz cover para "Diamonds" de Rihanna


Já falei sobre Jessie Ware lá pela fanpage do blog. Gosto de chamá-la de "Sade da nova geração", pois ela me passa a mesma energia que sinto ao ouvir Sade, uma diva que abusa da sensualidade apenas com a voz. 


Ware e Sade: divas da sensualidade

Um surpresa pra mim hoje foi me deparar com esse cover de "Diamonds" da Rihanna na voz de Jessie, gravado especialmente para o programa BBC Radio One. Confere aqui:




Bom, né? Jessie tem esse poder de relaxar e até excitar. Vamos com mais algumas faixas dela, para quem ainda não conhece:

14/02/2013

Britney tá linda no video remix de "Scream & Shout"


O que mais poderia dizer, né? Britney tá linda e o remix me agrada muito - só senti falta da mega sensação Whiz Kalifa, porque a negada toda (com todo respeito) tá em peso no clipe: São ao total 4 rappers, incluindo P. Diddy e Lil'Wayne



Posso falar? Prefiro esse som hip hop pesado do que a farofa-radio da versão original. Pra mim tudo é David Guetta feat. Calvin Harris feat. algum novo dv europeu (blergh!) hoje em dia. Ou seja: ponto pros meninos! Will. I. Am acertou em cheio em lançar este remix. 

Vai Britney, canta tua frase pra gente:



Mixtape #12 - "Realeza Madonna & Beyonce"


Não é a toa que o Pelamordi inventou a festa "Diva x Diva" (relembre aqui), agora a disputa será também em mixtape! Mas quem sai ganhando somos nós, fãs dessas duas rainhas: Madonna e Beyonce.


A ideia surgiu quando começou essa "disputa" desnecessária de comparar as duas a partir do ibope da transmissão das performances delas no Super Bowl e depois por Beyonce também encarnar uma rainha na nova turnê "Mrs. Carter Show" (Madonna virou Maria Antonieta em 2004 na turnê "Re-Invention"). Foi aí que me veio a ideia de unir as duas.

Ouça aqui! (basta apertar o play):


Download aqui! (basta clicar no botão "Download", depois clilcar em "Free Download", esperar o relógio e baixar - se pedir login/registro, basta logar com o Facebook ou se registrar no 4Shared).


Resolvi presentear vocês com essa nova mixtape que mistura bem as duas cantoras, com as qualidades e versatilidade delas. Separei faixas com novas roupagens, remixes, ao vivo, covers e produzi uns interludes pro reinado delas ser ainda mais surpreendente, assim como a audição de vocês. 

Espero que gostem e comentem ;)


Toda a classe de Justin Timberlake no clipe de "Suit & Tie"


Timberlake não brinca em serviço mesmo. Vivemos hoje num "mundo pop" repleto de superficialidade, repetição e completa falta de pesquisa (nem Google tem ajudado a galerinha), mas Justin (o Timberlake, por favor) eu sabia que não ia nos desapontar. Hoje ele nos presenteou com um clipe cheio de requinte e maturidade.


O cantor já passou por muitas fases: começou como ídolo teen, ídolo sexy, ator bem sucedido no cinema e agora, casado, nos exibe essa figura madura mas não menos interessante. 

Justin se transformou num adulto requintado. "Suit & Tie" não é só uma música que apresenta bem essa nova fase mas como esse clipe, repleto de imagens lindas e classe. Afinal, o que mais poderíamos esperar de um artista inteligente em evolução?


Lembrando que o terceiro disco solo de Justin, o "The 20/20 Experience", sai dia 19 de março e vocês já podem ouvir também a faixa de 8 minutos "Mirros" aqui.


11/02/2013

Whitney Houston: We will always love you


Hoje completa um ano de falecimento de uma das maiores e melhores divas de todos os tempos, a senhora Whitney Houston - que nos deixou perplexos com sua partida prematura (ela tinha 48 anos apenas!), que até hoje ainda me faz questionar se é verdade. 

Whitney pode ter nos deixado fisicamente mas estará sempre em nossos corações e ipods.


08/02/2013

Carnaval 2013: 10 filmes pra quem vai ficar em casa


Carnaval é bom e é bom pra todos: seja para você que vai curtir a folia na VID4 LOKA ou até para aqueles que irão curtir o feridão em casa, descansando, na mamata, na preguiça, de bubuia. 

Pensando na segunda opção de folião, aceitei a sugestão da amiga leitora Alessa Smith para dar dicas de filmes, não necessariamente novos, mas alguns que adoraria indicar para vocês verem e reverem neste Carnaval. 

Preparem o torrent ou a corram para a locadora mais próxima (ainda existe alguma?) e vamos lá ao meu top 10 Filmes para curtir no Carnaval:

10. Footlose
Esse clássico dos anos 80 pode ser a grande salvação pra quem curte diversão, boa música e nostalgia. Muitos de vocês já assistiram na Sessão da Tarde, mas insisto: rebobinar é viver. 

Carrie erê!

Vale a pena conferir a Sarah Jessica Parker teenage e a cena de abertura do filme é uma delícia.




09. As Vantagens de ser invisível
Um clássico imediato. Excelente roteiro, atuações deliciosas e uma trama envolvente - e o filme ainda se passa na década de 90. Bom pra refletir e se divertir. 


"A gente aceita o amor que acha que merece"

Vale a pena destacar que o filme é dirigido pelo mesmo autor do livro, que é um beste seller. Interessante, né?




08. Garota Fantástica
Mano, tem a direção da Drew Barrymore. Começa por aí. O roteiro é divertido, com atores fodásticos e ainda dá pra se arrepiar com a trama e a trilha sonora (Olha a Drew aí!).

Time/atores de primeira na trama diferente

Vale a pena ver acompanhado, fica mais emocionante. Não esqueçam da pipoca nesse.


07. 50%
Ok, é um dramédia, mas é um bom filme para quem curte um tema sério tratado de outro ponto de vista. O filme tem atuações excelentes e é gostoso de ver. Sem contar os diálogos, super verdadeiros e até constrangedores.

Amigos inseparáveis até no câncer


06. Nobody Walks
O filme ainda não ganhou título em português e nem mesmo legenda (bom pra treinar o english), mas esse filme me pegou de surpresa. Mostra os bastidores de técnicos de som de cinema que acabam se envolvendo mais que profissionalmente. Interessantíssimo.

Dois profissionais de som de cinema e muito drama/tentação

Um dos melhores que vi este ano. Sem contar que a beleza do casal da drama é um show a parte ;)



05. 2 Coelhos
Volto a repetir: esse filme de ação brasileiro não deixa nada a desejar comparado aos gringos. Se não assistiu, tá na hora. A trama desse filme poderia ser mais um grande clichê se não fossem as reviravoltas. É doente.

Efeitos visuais são uma surpresa deste filme
Pode aumentar o som e se preparar para ação das boas, sem contar que Alessadra Negrini está no filme. Bingo!


04. Zumbilândia
É um dos primeiros filmes dessa "nova geração de zumbis", mas também é um dos melhores. Atores fantásticos e um trama que lembra os clássicos dos anos 80 - mas com direito a violência.

Nerdices e Zumbis: perfeição feat. diversão

É pura diversão. Destaco ainda as fodásticas cenas em câmera lenta e a participação de Bill Murray.


03. O que terá acontecido com Baby Jane?
Esse filme é para quem curte ver show de atuações e clássicos de cinema. Gente, Bette Davis está no filme, velhinha e maravilhosa - com direito a indicação ao Oscar.

Bette Davis assusta como ex-musa-mirim em decadência 
A trama é super atual, conta a historia de duas irmãs já velhinhas que dividem uma casa, isso após anos de fama e que agora vivem na falência. Recomendo para quem curte filmes clássicos arrepiantes.


02. Django Livre
Acredito que este filme está passando em todos os cinemas do país, então ainda recomendo demais. Tarantino nos apresenta mais um excelente trabalho, super detalhista e magnífico  Daquele jeito que a gente gosta e que só ele sabe fazer.

Tarantino é doente. Só digo isso.



01. Mulheres a beira de um ataque de nervos
Mais um clássico, desta vez de um dos meus diretores preferido: Almodóvar. Assisti este filme há poucos anos atrás mas de cara já virou um dos meus preferidos. É divertido e nos deixa instigados até o último momento. E, claro: cores, cores e mais cores.


Bom para se divertir e aprender um pouco de espanhol.



Aproveite o Carnaval, com cuidado e não esqueçam de festejar, não importa a forma: estamos vivos e com saúde - e é isso que desejo para vocês, queridos leitores. Grande bju.

por Rafael Froner
@rafafroner

07/02/2013

Patricia Marx relança "Espelhos D'água" com Seu Jorge!


Êta coração! Minha querida Patricia Marx relançou a faixa "Espelhos D'Água" com um toque diferente. Quem conhece a faixa sabe o quão bonita ela é, além de ter feito muito sucesso na década de 90 - relembre aqui

A nova roupagem ficou por conta da participação do Seu Jorge, que acrescentou batidas e um climinha gostoso de ouvir.

 


Já assistiram a nova série "The Carrie Diaries"?


Sex and the City foi a série que tive muita felicidade de assistir, completei ano passado todas as temporadas e este ano tive a felicidade de começar a assistir a nova The Carrie Diaries, série baseada nos livros que contam a vida de Carrie na adolescência, em 1984. A série é muito interessante.

Carrie, anos 80 e perda da inocência 
Todo mundo sente saudade de Carrie, isso é fato, mas ninguém sabia como foi a vida dela antes de Manhattan e o sexo na cidade. A nova série não só mostra os primeiros dramas de Carrie mas também a busca dela por sua verdadeira identidade. 

Carrie em duas épocas

A série ainda se passa nos anos 80, a década mais interessante e rica de todas (minha opinião). Sendo assim, podem se preparar para uma excelente trilha sonora, um figurino delicioso e uma produção de chamar muita atenção pelos detalhes.

Novos companheiros de Carrie

A série mal começou, ainda dá pra conferir os primeiros capítulos e se divertir. Eu vou continuar assistindo por aqui ;)


06/02/2013

David Beckham corre seminu ao som de Foster the People


Bem, isso é diferente. Já imaginou conferir o jogador-metrosexual David Beckham correndo só de cueca ao som de Foster the People? Guy Ritchie imaginou e dirigiu um video assim!



O video comercial foi feito para promover a nova coleção de cuecas do jogador, que estará à venda (a grife) nas lojas H&M. Poderia ficar hiper sensual, né? Tipo, ficou, mas ficou divertido também. Vale a pena conferir.

Prestou atenção?


Ah, a música do Foster é a "Don't stop (Color on the walls)" que também tem 1 clipe super divertido, com a participação da "Preciosa":

 

Paródia "Tô sem sinal da TIM" de "Diamonds" da Rihanna!

A querida Tim pode ser a mais em conta, especialmente para uma pessoa como eu, que mora longe de amigos e parentes. Entretanto, admito que muitas vezes sofro com ela - como ontem, quando ela " saiu do ar" das 10h até às 15h. Desespero? sim.


Bem, reclamações a parte, ontem assisti a melhor paródia de todos os tempos (e de paródia eu entendo - veja meu "Perigar"), no caso foi da turma Galo Frito que nos presenteou com a faixa "Tô sem sinal da Tim", paródia de "Diamonds" da Rihanna, que reflete o nosso drama ~quase~ que diário. É de rachar de rir. Roda VT:


É tim, não adianta chorar, né! Temos que rir mesmo. 



05/02/2013

Mixtape #11 - Músicas pro Metrô


Demorô! Mas aqui vai a minha nova mixtape feita pra vocês, meus amigos e parceiros que curtem boa música e diversão.

Essa nova sequência tem o tema "Músicas pro metrô"- agora que moro em Sampa vivo utilizando este meio de transporte e música tem sido minha maior companheira nas viagens. Espero que curtam minha sequência pra lá de eclética e empolgante:


Baixe aqui (basta clicar em "download" e ser feliz / Se não tiver conta no 4shared, basta logar com Facebook)



Vocês podem não andar de metrô e curtir a playlist, ela serve pra caminhar, correr, faxinar, efim: divirtam-se e não deixem de comentar, por favor ;)

Confira e baixe todas as mixtapes aqui.


04/02/2013

Todos amam Tatá Werneck


Tem como não amar essa pequena figura com tão grande talento? Talita Werneck, atual comediante da MTV, é de longe uma das maiores revelações dos últimos anos. Isso merece destaque, afinal, quantas atrizes comediantes vocês podem contar nos dedos de grande destaque nos últimos anos?

Comecei a prestar atenção em Tatá logo depois da entrevista com Gabi onde a jornalista destacou diversas qualidades profissionais de Tatá, especialmente o quão detalista ela é na atuação dela. Eu antes chamava Tatá de "sem noção" (pelo fato de ficar boquiaberto com os personagens dela), mas na verdade Tatá é uma atriz com muita noção do que ela faz. É impressionante.

Tatá e Paulinho Serra no "Trolalá"

Um dos últimos trabalhos dela, desta vez publicitário, foi para a cerveja Brahma, que acertou em cheio: deixou ela brilhar em episódios online do cotidiano da nossa queridinha. Ela é espetacular. Não consigo parar de assistir os videos:


Tatá vai pra Globo!
Ok, lá vem essa história "vj da MTV vai para a globo, ganha um programa ruim e depois de um tempo na geladeira volta para o canal de música". Quantas vezes já vimos isso? Inúmeras. Entretanto, Tatá é nova, tem toda uma carreira pela frente e é uma excelente atriz.

Ela fará parte da nova novela das 9 e terá um programa na Multishow. Interessante. Não sei sobre a novela, mas quero conseguir enxergá-la num personagem diferente, pode ser interessante. Sobre o programa, a Multishow tem grandes programas de humor, Tatá poderá brilhar ainda mais. (fonte)



Vamos aguardar os próximos passos de nossa pequena grande notável, mal vejo a hora de ver mais Tatá.

por Rafael Froner
@rafafroner