29/09/2015

Evento: Desapeguei Bazar & Garage Sale | 11 de outubro ( domingo pré-feriado)


Sim, sim e sim! Finalmente marcamos a segunda data internacional do desapego: 11 de outubro, um domingo pré-feriado. Nada melhor como conferir uns itens bacanas, bem guardados (e até alguns novos e exclusivos) e que serão vendidos por um valor bem chibata, né?

Assista o videoclipe comercial do evento:

Videoclipe "Desapeguei Bazar #2" (11/10/15)
Confira o que vai rolar no retorno do Desapeguei Bazar & Garage Sale - Agora vai! Data: 11 de outubro (domingo pré feriado) • 16h 21h • Parque 10 • Evento: https://www.facebook.com/events/710572135743869/
Posted by Pelamordi on Terça, 29 de setembro de 2015


Resolvi também mostrar um pouco dos meus dotes de "stop-motion" man com esse vídeo, espero que tenham curtido ;)

Bastidores do comercial stop-motion do Desapeguei

Confirme presença no evento e venha curtir um domingo especial, de novo, com essa turma do bem:

28/09/2015

Kimbra faz cover moderno e incrível para "Um dia eu serei feliz" da Branca de Neve


Esse projeto prova mais uma vez que quando a gente sonha, basta acreditar que pode dar certo. Fazer uma releitura da Disney, especificamente dessa "Sonhando assim" (relembre aqui) canção da Branca de Neve era o sonho da Kimbra (que é praticamente uma princesa na vida real). E, depois de alguns meses de produção, saiu esse resultado impressionante, que mistura a animação original e cenas gravadas na tela verde.





Além da música completamente atualizada, com essa batida RnB e vocais "fantasiosos" típicos da Kimbra, eles conseguiram recriar os cenários e misturar ela com a  animação original (feita inteiramente a mão, quadro-a-quadro, em 1937). 

Confira o making of:

 


25/09/2015

Tiro pra tudo que é lado: vem ouvir "Burning Up" da Janet Jackson com Missy Elliott


EITA! Era disso que o povo precisava! Era isso o que o povo clamava, Xexusss!


Janetzénha não brinca em serviço quando o assunto é fazer música dançante RnB de qualidade. Daí pensa, uniu-se com Missy Elliott (rainha eterna do Hip Hop)...coisa boa ia vir. Duvida? Aperta o play:


Batida quente, arrepiante, rap delícia e refrão pegajoso: B i n g o! 

Make it work! 
O novo disco da Janet sai no meu aniversário, sexta-que vem (2/10), e estou bem ansioso para ouvir todo o material inédito. Já tinha amado o single "No Sleep" (ouça aqui), ou seja, promete um material excelente.

Lembrando que as duas já tiveram uma canção juntas, umas das minhas músicas de vingança preferidas "Son of a Gun" (2001). Rebobine aqui:


23/09/2015

Calor Manaus: 10 situações que só amazonenses entendem


Nós, amazonenses, somos especialistas em lidar com altas temperaturas. E pior: tudo isso numa região que só tem 2 estações, conhecidas como "Verão" e "Inferno". Sendo nessa última, como pudemos ver nos últimos dias, com sensação térmica bem acima de 40º.

Torneira em Manaus

Separei algumas das situações mais periquitantes dessa temporada "Inferno", que vai de julho á outubro (ainda é assim? Todo ano parece que o calor segue mais e mais). Vem sentir na pele essa emoção:

1) Caminhar pela cidade é caminhar nas chamas do inferno



2) Banho gelado? Adeus.



3) Não tem mais vaga com sombra no estacionamento? Te prepara



4) ...e depois dirigir com o volante pegando fogo




5) Alto risco de sofrer choque térmico





6) Esperar ônibus na sombra do poste



7) Abraçar alguém nesse calor 



8) Sair do banho suado



9) Passear com o cachorro? Só antes das 7h e depois das 17h




10) Assistir TV na sala, sem ar-condicionado, é uma prova de amor


E agora, pra fugir do calor, só temos uma opção em Manaus:



22/09/2015

Kiesza e Ellie Goulding lançam músicas e clipe para qualquer um querer rasgar a calcinha na pista

Duas lindas, uma canadense e outra inglesa, ambas fazendo música dance de alta qualidade. Kiesza me conquistou tempos atrás com o disco completamente dance anos 90 e Ellie também, quando ainda fazia música pra indie ouvir, bem diferente do que faz hoje.



Kiesza deu uma atualizada no dance dela, ficou mais batidão, e muito divertido, o que chega a me dar aquela vontade louca de voltar a discotecar por conta da alta qualidade do som. Alteia:


Ellie continua com o ritmo dance lelek, que deu tão certo com a parceria com Calvin Harris. Desta vez, além de linda e sensual, ela faz a linha vingativa no novo clipe. Gostei da faixa.

 

Viciante, né? Achei a edição do clipe uma mistura de "Bitch better have my grana" com toda aquela edição indie/anos 70 da Lana Del Rey, aliás, falando em Laniãn...


"Ai, gente!"






21/09/2015

Inês Brasil ensina povo manauara a como fugir do calor no "Piscinão do Mindú"


Que calor é esse, Manaus? Inês Brasil também aderiu a Rotatória do Mindú (o novo Selva Park) como piscina pública e resolveu se refrescar desse calor absurdo que faz em nossa cidade.


Finalmente a obra do negão fez algum sentido. Agora só falta uns Food Truck, Bike Food e o picolé da massa lá do T2.

Tá perdido? Entenda aqui

Fotógrafa mostra outro lado da vida "online x offline" do Instagram


"Pera, deixa eu ajeitar pra ficar bacana pra postar no Instagram". Quem nunca fez umas 3 ou 6 fotos até achar a imagem ideal para compartilhar nas redes sociais? Todo mundo (nem mente pra mim). Agora, até onde seria saudável criar um "mundo paralelo", "perfeito" e "harmoniozo" para ficar bem no mundo online?

A fotógrafa tailandesa Chompoo Baritone resolveu "tirar onda" com o mundo em que vivemos, o do 600x600 pixels.  As imagens criadas mostram os esforços por um enquadramento que mostre apenas imagens perfeitas, de felicidade e harmonia. 





As imagens também esbanjam bom humor, mas também me gerou um questionamento: ao que fazemos para ganharmos curtidas? Seria que nossa felicidade nos dias de hoje é medida pelo número de likes em nossas redes? 

Claro que todos nós tentamos nos expor da melhor forma possível, isso desde que o mundo é mundo. Mas, será que no fim das contas vivemos hoje tipo num Hannah Montana em loop, em dois mundos, o online e o offline? 




18/09/2015

Tem no Netflix: "A noite dos mortos-vivos" (1990)


Ah como eu sofri tentando achar esse filme! Sério, gente. Foram anos pesquisando "negão e ruiva zumbi" ou "zumbi casa", seja no Cade.com.br ou Google e pelo incrível que pareça, nunca encontrei algum frame ou teaser que traduzisse essa busca alucinada.

Lembro que assisti na Band, quando ainda tinham aquelas sessões de terror privé, esse clássico do cinema cult trash mas não lembrava o nome , por mais óbvio que se pareça. Com o tempo desisti de caçar e essa semana me deparei com esse frame, nas sugestões do Netflix:

"Se aproximar tu leva a tua merenda!"

Acho que dei um grito, tipo dos hts que assistem jogo de futebol, e lá fui eu com balde de pipoca me deliciar com esse filme, versão do original de 1968, do começo ao fim. É trash? É, do jeito que eu gosto. Mas definitivamente, um dos melhores filmes de zumbi que assisti.

"Você aceita ouvir um pouco da palavra de Deus, senhor?"
Além do enredo curioso, dá pra levar uns bons sustos e ainda conferir um estilo de fotografia bem interessante. Vale para quem gosta de filmes do gênero e sempre se deparam com sinopses duvidosas no Netflix. Recomendo.

Confira o trailer e depois corre pra fazer pipoca:


Falando em Netflix, fica a sugestão: cadê trailers? Seria genial.

16/09/2015

Ariana grande imita Celine, Aguilera e até linguinha da Britney

Língua da Britney: fator principal da voz

"Só é magra" já diriam nossas mães. Essa pequenina domina a voz como ninguém e, por mais que eu adore implicar com ela, admito que muitas vezes sou surpreendido com a capacidade vocal de Ariana. Vem conferir a brincadeira nessa roleta musical do Jimmy Fallon aqui:


Sério, até a lingua da Britney e o "Rá" da Aguilera! hehehe

Bem, pra provar ainda mais que ela não está só pra brincadeira, separei uns vídeos chibatosos dela cantando Whitney Houston "I'm Every woman" e "I have nothing". Arrepiem-se:

Gaga faz a "maria sangrenta" em novo teaser de American Horror Story Hotel


Ok, eu estou começando a me animar. Depois de uma temporada..."marromêno", onde certos capítulos me deixaram boquiabertos e outros um pouco entediado. A quinta temporada da série parece que vai unir forças do mal com gaga e trazer um bom entretenimento sangrento.

Novo teaser com Gaga



Demais teasers


Hoje saiu o primeiro teaser com destaque para a personagem de Gaga, que dizem ser uma condessa do capeta que irá sugar muitas vidas tipo Madonna, o que a deixa mais jovem. Não é feitiçaria, é tecnologia só que ao contrário - o que vai render além de sangue, mistério e encrencas de montão.

Gaga tá patrocinando a série pra ter o nome dela?!

Tá, beleza. Teasers interessantes, mas nada que não tenhamos visto nos trabalhos de Gaga + Steven Klein (vide o comercial do perfume The Fame). Entretanto, confio no taco do criador da série, Ryan Murphy, e acredito que será feito um bom trabalho para se diferenciar de tudo que ela já fez.

A nova temporada estreia no dia 7 de outubro, mermo alí, e será transmitida simultaneamente pelo canal FX no Brasil. Irei assistir? Sim, porque amo a série e gosto muito de Gaga-atriz. Minha aposta: um bom entretenimento.

Bora assistir, né

Mais detalhes, fotos e até sinopse dos episódios da nova temporada aqui no ahsbrasil.com


15/09/2015

Vlog Café com Rafa debate: "Valeu a pena esperar pela Rebel Heart tour?" Vem saber do setlist, polêmicas e show no Brasil


Semana passada, no dia 9 de setembro de 2015, rolou a primeira apresentação da turnê Rebel Heart, o décimo terceiro espetáculo estrelado por Madonna. Uma cantora, atriz, dançarina, compositora, atleta e lacradora de cools.

Rebel Heart tour estreou em Montreal, Canadá, no dia 9 de setembro

Sou fã, vocês sabem, então resolvi compartilhar todas minhas impressões sobre o show - assistido ao vivo via Periscope - nesse terceiro episódio do Café com Rafa.

Terceiro episódio do Café com Rafa

Claro que não coloquei tudo, ainda é bom ter algumas surpresas. Bem, não falarei mais, assistam o vídeo e deixem um comentário rebelde e icônico.

11/09/2015

Blog Pelamordi comemora 6 anos: quem me paga um x-caboquinho?


6 anos não são 6 meses e muito menos 6 dias. Dediquei muito tempo, energia e amor para o blog Pelamordi, ele que já se reinventou tanto, passou por tantas fases, teve tantas parcerias, desafios e também me possibilitou conhecer tanta gente bacana, de bom coração e criativa. Sem esquecer as portas que ele também me abriu.

Leitores serelepes
Não é todo mundo que entende o que a gente diz, especialmente uma mente “perturbada” como a minha. Mas durante esse tempo todo tive leitores únicos e especiais, que tive o prazer de encontrar e ouvir coisas como “conheci banda/filme no blog”, “a minha primeira balada foi pelamordi” ou “chorei com o fim do portal”.

Primeiro post do blog, direto de BH (leia aqui)


Sei que nem todos comentam nas postagens, o que é uma pena, mas quando chegam comentários como esses vejo como uma forma de pagamento para tanta dedicação a esse projeto. Agradeço de coração a todos que fizeram isso nesses anos todos.

Pelamordi, de Manaus para o mundo

Comecie a blogar cedo, lá em 2003 com o Fotolog. Sempre misturei meu amor pelo pop com essa linguagem regional, que naquela época era vista como “feiona”. Falar “mano” em 2005 era quase um xingamento. Mas minha sina por “universalizar” a Amazônia, misturando notícias do pop com esse tom caboclo, rendeu muitos leitores e diversão e pude acompanhar essa valorização regional. 

Vlogs pelamordi: bom humor e cotidiano serelepe (desde 2010)


O tempo passa, o tempo voa

Hoje, aos 28 anos, o rapaz serelepe que encarava discotecar até o sonal nascer nas festas mais divertidas de Manaus resolveu dar um tempo e cuidar da vida pessoal. O ano parece ter 6 meses e as responsabilidades cada vez mais sufocantes, mas dizem que a vida adulta é isso mesmo. Entretanto, meu coração serelepe continua batendo forte a la “tic tic tac”.


Primeira festa Pelamordi com direito a nossa Freira (2010)


Em 2014, a pausa e o fim das festas

O blog virou “portal” no ano passado, em parceria com Diego e Camila, que me ajudaram a dar um novo ritmo ao blog. Nosso trio serelepe ficou super forte e rendeu resultados positivos, muitas visualizações e, claro, o mal do século: recalque. Infelizmente vivemos numa sociedade em que não é possível admirar o sucesso do próximo, ele é visto como uma “ofensa pessoal”. É preciso menosprezar e diminuir o outro para se sentir mais inteligente, especial e os caralho tudo.


Pelamordi Podcast: sucesso nacional e muitas, muitas, risadas (ouça aqui)


Mas como disse no começo do post: são 6 anos, não 6 dias. Já vivenciei coisas que vocês nem devem imaginar e alguns já devem ter ouvido estórias absurdas. A galera tem uma imaginação muito fértil. Mas apesar de tudo, sempre prefiro focar nas conquistas. Porque, mano, foram boas pra ca-ra-lho!


Pelamordi Indica: elogio até do Prefeito de Manaus (2014)


Depois de um tempo, com muita experiência e crescimento, resolvi fechar as portas do portal e dedicar esse tempo para minha vida pessoal. Deu muito certo, mas o anseio por me expressar (seja através de um meme ou um vídeo-remix) nunca morreu.

De tantos projetos criativos que realizei na vida, o Pelamordi foi um dos que me rendeu mais frutos. Sejam profissionais quanto pessoais. Não posso deixar ele de lado.


Prêmio Empreendedores Criativos: conquista Pelamordi (São Paulo/2013)


Mas e o futuro?

Eu vivo de ideias, são elas que me mantém vivo. Por mais que veja alguns colegas usando algumas fórmulas estudadas e aplicadas por mim (sou publicitário, acima de tudo) ou até mesmo fazendo em 2015 o que fazia em 2010/11 (shaaade), todo dia ao tomar banho tenho uma ideia nova. Um vídeo, um curta, um documentário, uma paródia, um post, um meme. Graças a Deus fui abençoado com o dom da angustia criativa.


Desapeguei: apenas um bazar comum? Será?


O Pelamordi é onde me expresso, onde brinco, onde compartilho ideias, é onde fujo desse mundo desigual e injusto e transformo um dia estressante em um post curioso e bem humorado, lavando minha alma e colocando o sorriso no rosto dos leitores, nem que seja apenas uma pessoa.

Este ano resolvi reativar o blogspot (sou roots) e volta e meia posto algo por aqui ou nas redes sociais do blog. Ainda quero ter tempo para voltar a fazer mixtapes, paródias e os vídeos. Por equanto, tô batendo um papo reto no meu vlog “Café com Rafa”:


That’s all, folks!
Agradeço de coração a todos os leitores que acompanham esse humilde blog, seja no site ou nas redes sociais, esse espaço é para os serelepes de coração.


03/09/2015

Desapeguei Bazar II - Cancelamento

 
Queridos amigos,
Vocês sabem que o Pelamordi ama realizar eventos para unir pessoas interessantes com o objetivo de mostrar que nossa cidade tem seu diferencial também. É com grande pesar que anunciamos o cancelamento da segunda edição do Desapeguei Bazar. Por motivos pessoais e de saúde (calma, vai ficar tudo bem!), nós, Desapegadores, decidimos adiar o evento que aconteceria na tarde deste domingo (6). 

E, ó, o evento vai acontecer em outra data, sim! Nós só precisamos ajustar algumas coisas antes de nos dedicarmos 200% a este projeto que nos traz muita alegria. Pedimos desculpas a quem estava de olho em alguns produtos, mas fiquem livres para entrar em contato direto com o vendedor e levar o item desejado.

Pelamordi ama e agradece vocês pelo apoio de sempre. Aguardem mais um pouco, e nós voltaremos serelepes no balde.