31/12/2015

Meu 2015 contado com gifs de Rupaul Drag Race!

Aconteceu de tudo um pouco, de problemas pessoais, familiares e profissionais. Meio que pra todo mundo. Teve gente que perdeu o emprego e começou uma pequena empresa, teve gente que perdeu um ente querido e aprendeu a valorizar (ainda mais) a vida e aqueles que o rodeiam. 

Foi um acontecimento atrás de outro, toda semana fomos testados como quem treina para uma maratona - ou para algum jogo apocalíptico de sobrevivência. Inspirado por tantos momentos como este e pelo ótimo post da Camila Henriques (blog Caleidoscópio sem lógica), resolvi compartilhar um pouco das minhas experiências com vocês (só que tudo ilustrado com Rupaul Drag Race, a melhor série de todos os tempos).




• Empregos ruins: tchau!

Os tempos são difíceis, ninguém dúvida disso, mas dei um shake it off na minha vida, deixando para trás uma agência que já não batia mais com minhas ideologias profissionais e logo depois entrei numa voadeira que parecia extremamente promissora. Adivinha? A voadeira ficou presa num banco de areia. Mas adivinha só? Corri atrás do prejuízo, me limpei do pitiú e hoje digo que se deve prestar atenção no seu talento e nos seus sonhos. Além de ouvir os amigos e colegas que estão sempre em sua volta, ajudando como podem.



• Fôlego pra jogos vorazes 

Antes era trauma de infância, hoje virou superação e forma para evitar estresse e até minha sinusite. Aprendi a nadar com 5 anos, mas como meu pai era professor de natação, aí já viu. Sempre fui muito rebelde. Mais de 20 anos depois, aqui estou de volta, fazendo um treino que parece mais cena de filme. E sim, quando tá difícil chegar na borda, penso naquela pessoa chata da infância que falava mal de mim ou da minha sexualidade. Pega leso!




• Virei pai!

Hoje com 6 meses, muitas sandálias comidas e patadas na cara, ela é a primeira cadelinha que é 100% cuidada por mim (aqui em casa temos mais 3 cadelas, 1 gato e 1 peixe). Sabe tipo, dar comida, recolher o cocô, dar banho, tirar dinheiro de onde não tem quando precisa ir no veterinário. Ela me ensinou a doar mais e sentir um amor que antes não conhecia.



• Vida real x vida online

Ter uma vida pública (querendo ou não, o Pelamordi e meus projetos me deram essa característica) nem sempre é tão fácil e bacana quanto se parece. E nos últimos anos decidi ter uma vida menos agitada e foquei na minha vida pessoal e profissional. Caçar curtidas, fingir um bom sorriso, lidar com pessoas que você não curte muito, ir a eventos que você não tem nada a ver e por aí vai. Nunca fui um cara que curte papagaiada - e adoro ser assim - então por mais que eu seja estranho, gosto de ser assim. A vida real foi um bálsamo para minha sanidade. Hoje, ter 200 ou 11 likes não fazem a diferença no meu dia e alfinetadas online não doem - tanto - mais. Não nascemos para agradar a todos, mas temos a obrigação ser fieis a quem realmente somos. Caso contrário, a infelicidade vai te dar follow na vida real.



• Bom Humor ter sido o meu fiel aliado

Não importa o humor, se não ofender ou julgar o próximo, ele poderá ser o maior ajudante em tempos difíceis. Assim como fé e otimismo, claro. Então vamos treinar isso, além de ser uma forma de contornar uma situação chata, pode ainda proporcionar o sorriso em outra pessoa, seja ao seu lado ou que te segue em alguma rede social.



• Ser menos hater, por mais difícil que seja

Não sei se é só em Manaus, mas aqui criamos uma antipatia de cara pelo outro e por "algum amigo que falou que a pessoa X é escrota" e pronto, já viraram inimigos eternos. Daí rola também da gente não curtir aquela pessoa, por um motivo que você nem tem fonte segura para provar que é verdade. Mas, isso leva em que mesmo?

Não sei se é a idade ou as tantas merdas que tive que ouvir de mim e dos outros, que me levou a pensar mais sobre isso. Voltei a falar com pessoas que não falava antes, fiz as pazes com traumas do passado, comecei amizade com gente que olhava torto e pretendo começar 2016 arrumando a bagunça do passado e com mais empatia com os outros. É difícil? É. Mas viver com esse tipo de rixa é desnecessário.



• Surpreender-se com o novo

Eu amo "rebobinar", seja ouvir coisas que ouvia e via quando menor, mas também coisas de um passado bem mais distante. Mas 2015 me provou que tem certos artistas e obras que merecem atenção, foi possível se surpreender e curtir o novo.



• Admirar mais, postar menos

Estava assistindo Sex and The City e num dos episódios lá estava Carrie, aprendendo a fazer manobras de circo. E adivinha? As suas 3 fieis amigas estavam lá, se divertindo e aplaudindo de pé. Sem necessidade de estar fazendo o mesmo e postando em suas redes, naquele eterno exercício de "caçar likes".

Desde quando a gente precisa registrar tudo? Ou pior, só conseguimos "estar" num local se a gente estiver fazendo também? Admirar, curtir e contemplar a conquista/ação do outro também é viver.



• Se perdoar e perdoar o outro

A gente erra. E erra muito. O outro também erra. Tudo no fim dói. Mas é errando que se percebe novas formas e caminhos a se traçar. Rolou uma briga em casa? Se desentendeu com o namorado? Julgou mal um amigo? Volte atrás, tente analisar de diversos ângulos e converse. O ego pode doer de início, mas sempre terá uma grande lição no fim da história.

Bem, um post mais pessoal do que isso é impossível de se fazer. Mas preferi correr o risco de me abrir (e correr o risco de ser julgado ou mal interpretado), mas como disse acima: quero voltar a fazer o que sempre fiz e amei. O Pelamordi sempre foi um espaço de opinião, meiga, sincera e serelepe. Minha forma mais barata de fazer terapia.


Deixo com vocês também minha mensagem em vídeo, o retorno do PelamordiVideo depois de 1 ano de pausa. Minha mensagem final está nele, também feita de coração.







23/12/2015

PelamordiVideo #15 - O melhor e o pior de 2015 (Filmes, séries, memes, Demi x Selena, Natal em Manaus e mais)



Promessa é dívida e aqui estou de volta com a primeira edição do PelamordiVideo de 2015! Sim, foi mais de um ano de pausa mas nada como o clima de Natal para inspirar o retorno de um projeto tão legal quando o vlog Pelamordi.





Divirtam-se e comentem ;) Ah! Podem seguir também o Pelamordi no Youtube, farei mais vídeos no próximo ano: www.youtube.com/pelamordi

Aproveite a folga de fim de ano e confira os vlogs antigos:

16/11/2015

Adele melhora nossa segunda-feira com trecho da nova "When we were young"


Eeeeeita que a mulher tá vindo com tudo! Adele participou do tradicional e super conceituado programa americano 60 Minutes e de quebra ainda preparou uma performance da inédita "When we were young" e, mãaano, é arrepiante!



Adele cantando nova música "When We Were Young"
Posted by Portal Adele Brasil on Segunda, 16 de novembro de 2015

Sexta-feira chega o novo disco dela, 25, e uma das melhores coisas: eu terei em vinil!!! <3 Convido a todos a me seguirem no Instagram (@pelamordi), lá compartilho com vocês muito do que estou ouvindo e consumido.


14/11/2015

Feira da Eduardo Ribeiro ganha barraca Same Same, para quem busca alimentação saudável longe de glúten e lactose


Precisa de muita coragem e força de vontade para mudar o rumo da vida e priorizar o que realmente importa: a nossa saúde. Depois de muito tempo na Índia, Talita Benício (amiga de faculdade) retornou dessa jornada para Manaus para cuidar da saúde e, de quebra, montou a Same Same (Panificação & Confeitaria sem glúten e sem leite),  com objetivo de proporcionar alimentação para intolerantes a lactose e glutén e simpatizantes de uma vida mais saudável.

Num bate-papo rápido via Facebook (saudades MSN), consegui tirar algumas das minhas dúvidas:

Mana, como surgiu o projeto da Same Same?

Ha 8 meses atrás enquanto morava no Vietnam, fui diagnosticada com Câncer de Estomago. Larguei tudo, voltei ao Brasil, e depois de muitos exames, descobri que na verdade, era uma intolerancia alimentar gravissima ao leite e ao gluten. Tive que aprender a comer e a cozinhar de uma forma diferente - e percebi que eu não era a única. Então decidi que, se eu posso tornar a minha vida mais fácil, porque não extender isso aos intolerantes & simpatizantes de uma alimentação mais saudável

Mas, a sua alimentação anterior era totalmente diferente? Mudou radicalmente ou foi aprimorando o seu menu?

Eu nasci com APLV (alergia a proteina do leite de vaca) mas, ao longo da minha carreira, ela desapareceu - então, sempre tive um certo cuidado com leite e derivados. Mas sim, minha vida alimentar, pessoal e profissional mudou radicalmente - sempre viajei muito e visitar restaurantes sempre fez parte do meu roteiro. Agora, eu basicamente ando com lancheira, leio todos os rótulos e tive que desenvolver uma abordagem extremamente cativante com os garçons, para ter certeza que as minhas necessidades sejam atendidas (substituição de ingredientes e etc)

Talita, serelepe como sempre
Na fanpage, o bom humor é um dos diferenciais da Same, e agora na barraquénha, o que você pretende expor para o público? vão ter receitas diferentes? Quais os planos?

A principal intenção da barraquinha é desmistificar que "pão sem glúten é ruim/feio" - quero que as pessoas tenham experiência visual e gustativa. Quero conhecer quem são os meus clientes e suas histórias. E quero garantir que as pessoas saibam que, todo domingo terão um ponto de venda para garantir pão fresco/bolo macio-saudável para toda a semana. E sim, tenho planos de expansão estrutural que, automaticamente, refletirá no cardápio semanal. A intenção é disponibilizar algo novo todo domingo - vale ressaltar que estou sempre muito aberta a receber sugestões de cardápio.



E neste domingo a SS abre a barraquinha na tradicional Feira da Eduardo Ribeiro, que rola todo o domingo em Manaus. Um belo convite pra quem quer passear (com chuva, sol ou os dois) e ainda voltar pra casa sem dor na consciência de ter comida 2 x-caboquinhos, 1 café com leite, 1 tapioca com manteiga e um copo de guaraná na "subida na feira".



Inauguração da barraquinha Same Same
Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus (todos os domingos)
De 7h às 12h

13/11/2015

Lady Gaga e Tony Bennett mostram que "cada um tem a Livraria Valer que merece"



Meu coração se derreteu com esse comercial, gente. Sério mesmo. Coisa mais linda desde "All I want for Christmas is you". Gaga e Tony, melhor dupla jazzística de todos os tempos, surpreenderam nesse lindo e delicado comercial para a livraria Barnes & Noble (que parece que também será um especial de Natal).


Delícia, né? Assa o tender pra mim e bora, Gaga! ;)


Novo clipe do Panic! At The Disco é uma homenagem as vitórias do dia a dia


Poderia até incluir prêmios como "Não olhar o celular na hora do jantar", "entregar o freelance na data certa", "acordar 6h para malhar" e até "ser simpático em eventos da firma". Só acho, né?


Além de divertido, o Brendon Urie ainda se dá bem nesse novo clipe, o terceiro single do novo disco do Panic! Por sinal, estou amando essa nova fase semi-solo da banda.


11/11/2015

Onde comprar vinil (LP) em Manaus? Império Sebo e Antiquário

Eu em mais uma visita ao Império

Difícil ter algum comunicólogo manauara que não conheça o Professor Aldrin Almeida, especialmente quem apreciou a matéria de introdução à Publicidade e Propaganda. Ele é um dos caras que mais conhece e preserva a história da comunicação em nossa região. 

Dito isso, nada mais justo do que o mesmo ter um dos melhores e mais completos sebos e antiquários da nossa cidade, localizado no Centro de Manaus. 

Perfeito para quem gosta de bancar de Lara Croft/Indiana Jones

Sou eclético, vou de Felicidade Suzy à Roxette
Itens raros são também um prato cheiro para se impressionar

São mais de 15 mil vinis (LPs) nacionais e internacionais (média de R$10 a R$150), Laserdisc, VHS, DVDs, K7, Telefones, rádios, garrafas, relógios, roupas, decoração e muitos (e muitos) itens absurdamente maravilhosos. Visitar o sebo é fazer uma viagem ao tempo e conhecer muito sobre nossa história, ainda mais quando se tem a chance de bater um papo com o professor e sua querida esposa e parceira, Myrella Guimarães (mais aqui).

Hoje tive a chance de visitar mais uma vez e conferir as "novidades" do espaço, normalmente vou todo mês, além dos vinis (meu grande foco), me deparei com algumas vitrolas Crosley, a versão de maleta, tão queridas pela nova geração. São poucas no estoque e estão em promoção: de R$850 por R$600 cada.

Maleta Crosley tá em promoção

Quem quiser ir conhecer o espaço eu dou algumas dicas: reservem pelo menos 1h e se tiverem alergia a poeira, levem máscaras. É bem bacana fazer uma pesquisa e se deparar com belas surpresas por lá.

Império Sebo e Antiquário
Rua Luís Antoni, 731 - Aparecida, Manaus
Aberto de segunda a sábado, de 9h às 18h (com pausa no almoço) e sábado de 9h às 14h
(92) 3304-7193

Depois do T1, dobra à direita, ao lado da igreja da Aparecida


09/11/2015

Tiago Iorc mostra lado meigo & sincero no clipe "Amei Te ver"

Bora mostrar cultura?

Essa foi uma das músicas mais esperadas no show dele em Manaus, que rolou mês passado, e o clipe não podia passar por baixo. Claro que, Tiago não é um cantor que gosta de ostentação e nem se expressa tão literalmente, o clipe é super sensível e até surpreendente (não falarei o porquê). Surpreenda-se: 







04/11/2015

Domingo é dia de "Desapeguei Bazar": confira o vídeo, endereço e itens que serão vendidos


Domingo é dia do get together mais gostoso de Manaus, dia pra sair do tédio, rever amigos, conhecer gente nova, comer e beber coisas delícias e, claro: fazer compras super em conta.


Esse é o espírito do Desapeguei, que chega a sua terceira edição neste domingo, 8 de novembro, lá em casa. Sim, isso mesmo! clima familiar, bem gostosinho (como vocês podem conferir no vídeo).



Todos os itens e participantes vendedores estão divulgando na página do Facebook, pra conferir basta confirmar presença e acompanhar:

Desapeguei Bazar #03
Quando: 8 de novembro (domingo)
Horário: 16h às 22h
Onde: Rua 1, Casa 3 (casa verde), Conj. Jardim Primavera - Parque 10 (Atrás do Raça Fla/Ecos Bar)
Mapa no Google Maps:https://goo.gl/maps/F6srEXjpth42
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/125919057766830/



Confira a matéria sobre o evento que saiu no jornal Em Tempo (clique na imagem para ler melhor):


03/11/2015

Carly Rae Jepson resgata o melhor da Sessão da Tarde no clipe "Your Type"


São clipes como esse que me fazem ainda acreditar na música Pop. Aliás, não só pelo clipe, o novo disco da Carly Rae Jepsen é um rodízio de pizza completo para quem aprecia o estilo pop-anos-80, é uma faixa melhor que a outra (até dei Instagram nele, me segue).


Your type foi ao ar hoje e traz esse conto de fadas na vida real, neste caso, nos anos 80 ou pelo menos num mundo fantasioso cheio de referências do passado. Dose de bom humor e do estilo aventura "cheia de confusão" de que tanto gosto nos clássicos da Sessão da Tarde. Só faltou a Bono de morango e o copo de leite pra acompanhar.

Adele na RollingStone: sem make up e ainda fã de Ray of Light


Um rosto é um rosto

Essa é Adele, que aos 27 anos (e um filho), está prestes a lançar seu terceiro disco - um dos mais esperados em anos. E, em menos de uma semana de lançamento do primeiro single Hello, chegou a mais de 100 milhões de visualização no Youtube:


São muitos feitos para tão pouca idade. Mas independente de números, ela sempre entrega trabalhos que tocam o coração da gente. Agora, me chamou atenção um trecho da entrevista na RollingStone de novembro, no qual ela fala sobre retornar a gravar depois da gravidez e se inspirar em Madonna e no maravilhoso Ray of Light, de 1997: 

“É difícil achar uma influência sonora direta, mas uma das principais inspirações para o meu álbum 25 foi o Ray of Light da Madonna. Foi o álbum que ela escreveu após ter o seu primeiro filho e, para mim, é o seu melhor. Eu estava em todos os lugares após ter tido meu bebê, pois meus hormônios estavam lá em cima. Eu me sentia separada da minha parte artística, parecia que estava me afastando dela e não conseguia achar muitos exemplos de outras pessoas que também tinham se voltado para si mesmas. Até que obviamente foi como Ray Of Light. Ouvi muito, sem parar e me encantei ainda mais com Frozen. Eu peguei essa canção como “Eu ganhei confiança pra ir e fazer de novo”, revelou ela (fonte Online)


Adele na edição de novembro da revista

Não são todos os artistas que revelam suas inspirações, ainda mais com timbres e influências tão distintas. Mas Adele conquista a gente sempre com sua simplicidade, né? Ela que é assumidamente fã de cantoras pop americanas. 

Ah sim, ela tem Oscar também!
Vamos ficar na espera desse disco, que só sai ano que vem. Mas Adele, vem logo porque o pop tá numa situação precária.

Quê?




02/11/2015

Halloween 2015: uma noite de sustos com os filmes "A Visita" e "Corrente do Mal"


Dia das Bruxas sem filme de terror (e muita comida) não tem graça e, por mais um ano, tive uma comemoração de muito bom gosto. Estava vestido a caráter com a máscara de Hannibal Lecter, pude mantê-la no rosto até o jantar começar a ser servido (por sinal, era carne).

Dirigi assim, pra tentar assustar os barbeiros

Depois do belo jantar, com direito a cupcakes com lápides, o dono da festa (fantasiado de Homem Codorna) me proporcionou a experiência de dois filmes maravilhosos, escolhidos a dedo:

1) "A Visita"




Shyalaman (Sexto Sentido, A Vila) resolveu atualizar a estrutura de Bruxa de Blair e mostrou que entende bem quando o assunto é "aterrorizar a mente alheia". Pelo que vocês podem ver no trailer, os meninos vão pra casa dos avós doidões e rola muita onda por lá (algo bem parecido com a vida real). Pena que o trailer não mostra mais detalhes e o desfecho aterrorizante. 

Garotos pestinhas e cheios de traumas na casa dos avós

Vale prestar muita atenção desde o começo, bom para quem gosta de quebra-cabeça. Já os espectadores que morrem de medo de tudo, podem ficar tranquilos, o lance é psicológico.

2) "A Corrente do Mal"


Apesar do nome de filme B, ele é surpreendentemente maravilhoso. Fotografia tumblr, produção genial - você não consegue identificar em qual época é passado o filme, segundo o diretor, é para não prestarem atenção nisso -, tem uma trama envolvente, o medo permanece do começo ao fim, tem ótima trilha e tem uma turma de atores a la filme dos anos 80. Ou seja, tem o selo "Rafael Froner de garantia".

Cara da Gwen com Kelly Clarkson: linda e amedrontada

Intrigante do começo ao fim, é do tipo de filme que termina e você mal espera por uma continuação.  Por sinal, em 2016 teremos ela. 

Bem, agora que o medo passou e a dieta vai voltar a reinar, deixo essas duas dicas pra vocês. Espero que gostem e, dêem um retorno pra eu saber se valeu ;)