Depois de três dias de completo desligamento do mundo aqui estou eu de volta, revigorado, para continuar a escrever neste humilde site. Passei essa folga na Pousada Amazônia graças a um gentil convite de meu amigo Celso, gerente do local.
Não sei exato como expressar meu encantamento pelo local, eu que já sou apaixonado pela região amazônica, fiquei ainda mais deslumbrado ao conhecer a pousada e a localização dela.
Há poucos minutos da cidade de Iranduba, a pousada é uma tranqüilidade só. E para minha surpresa não tem mosquito (carapanã) algum! Você pode ir para a piscina, ler um livro numa rede debaixo de uma árvore e até mesmo ficar bebendo uma excelente caipirinha que você não será atacado.
Há poucos minutos da cidade de Iranduba, a pousada é uma tranqüilidade só. E para minha surpresa não tem mosquito (carapanã) algum! Você pode ir para a piscina, ler um livro numa rede debaixo de uma árvore e até mesmo ficar bebendo uma excelente caipirinha que você não será atacado.
Eu passeando por fora da casinha de redes - só pra constar que não há mosquitos
Caipirinha pra desestressar - E é ótima! Recomendo
Caipirinha pra desestressar - E é ótima! Recomendo
Tive oportunidade de fazer diversos passeios que a pousada oferece, dentre eles a “pesca de piranha” (a qual não tive sorte, sou péssimo pescador – ao contrário de meu pai), “passeio na tribo indígena Saterê” e à noite “focagem de jaracaré”.
Nesses passeios é que você nota o quanto essa floresta é bonita, conseguimos ver diversas espécies de aves além da riqueza da vegetação.
Nesses passeios é que você nota o quanto essa floresta é bonita, conseguimos ver diversas espécies de aves além da riqueza da vegetação.
Além da calmaria da pousada, a comida excelente e o ótimo atendimento dos funcionários (isso merece destaque quando se fala em Amazonas), não tenho como deixar de destacar o já famoso Nelson Saruê, guia e responsável pelos passeios turísticos. Saruê, como ele prefere ser chamado, é uma lenda viva. Ele sabe dos mistérios da floresta, sejam eles vindo da fauna ou flora.
Ele é tão sagaz que consegue pegar jacaré com a mão e se comunicar e dar comida para Gavião – na nossa frente. Sem contar que seja num passeio de meia hora ou três horas você não vai ficar sem história para ouvir, e claro, muitas piadas engraçadíssimas que aconteceram com ele assim como com o pai dele, de 91 anos, que gerou 21 filhos sendo que o mais novo tem 4 anos. HAHAHA!
Recomendo a todos os meus amigos, colegas e até mesmo você, que ainda não conheceu nossa floresta. Garanto a vocês que depois de conhecer melhor nossa região você acabar tendo dúvidas sobre voltar para casa.Ele é tão sagaz que consegue pegar jacaré com a mão e se comunicar e dar comida para Gavião – na nossa frente. Sem contar que seja num passeio de meia hora ou três horas você não vai ficar sem história para ouvir, e claro, muitas piadas engraçadíssimas que aconteceram com ele assim como com o pai dele, de 91 anos, que gerou 21 filhos sendo que o mais novo tem 4 anos. HAHAHA!
Confira o video que fiz para vocês:
Confira mais sobre a pousada www.pousadaamazonia.com.br
*Agradecimento: Celso, pelo maravilhoso convite.
*Fotos: Rafael Froner
*Edição do video: Rafael Froner
*Sim, a canção final do video é da tribo também
eu simplesmente DESEJO este lugar. Primeiro lugar a conhecer na próxima viagem ao Amazonas. TUDO LINDO! Iria agora.
ResponderExcluirEu APAIXONEI! Quero ir agora mesmo. Raaafa, como eu faço? Quero os contatos.
ResponderExcluirAh! AMEEEEI o videozinho!
*;
oi mana!
ResponderExcluirno site tem todos os detalhes de pacotes
e de como chegar lá - só atravessa a balsa
de São Raimundo até Iranduba, de lá pegar
um 1 bus até a pousada.
Mas vamos ver se marcamos uma "caravana"
dos amigos, né?
;)
Nossa!
ResponderExcluirLindo demaissss...
Ai Rafa eu ja queroooo
:D
A-DO-REI e ponto final!
ResponderExcluirVms ficar Insaciáveisssss lah 0//
Alessa
ResponderExcluirA idéia da "caravana" é ótima, visto que o lugar é belíssimo e merece ser conhecido e divulgado. Eu quero conhecer!
assim...tem teleférico ou só a escada mesmo? Como bom sedentário cansei só de olhar pra ela, haha, mais assim, eu naum conhecia esse lugar, me encantei e tô muito afim de ir por la, um fds assim naum seria nada mal, mas e aew, tem comida veg pra mim la???
ResponderExcluirAhhh, conheço a pousada! A dona é uma conhecida da mamãe. Lá é tudo lindo, focagem de jacaré, passeio pela vitória-régia e é claro, sempre acompanhada do velho Saruê que é um espetáculo a parte :) Beijos, Rafa.. Adorei o post!
ResponderExcluirRealmente é um local belíssimo, e só pra
ResponderExcluirreafirmar: não tem mosquito/carapanã MESMO!
Jr, tem muita escada por lá, mas é tranquilo,
nada muito desgastante não. E sobre o cardápio,
é maravilhoso, tem de tudo. Tem diversos tipos
de preparo de peixe e uma rica salada, e para
quem não gosta de peixe, sempre tem carne e frango. Não tem como reclamar, MESMO!
Recomendo a todos darem uma passada por lá,
nem que seja num fim de semana, vale a pena.
Para se informarem é só entrar no site e
entrar em contato com eles: www.pousadaamazonia.com.br
;)
carlos henrique, apesar de anônimo!
ResponderExcluirLindo lindo o lugar! o detalhe da falta de mosquitos é determinante na hora de escolher um lugar para descansar! o post está ótimo e bem elucidativo. agora... o que mais me impressionou no texto foi o pai do saruê!! gente!!! que potência! ele tinha que ser estudado!! isso dá pós-doutorado na sorbonne!! rs!