18/11/2010

[Oxique]: Oxi! Eu quero ser o SUPERMAN!

Superman?
Como assim?
Quando criança você vestia aquela capa vermelha e imaginava-se voando pelos continentes, enxergando através das paredes e dono daquela super força capaz de levantar o que quisesse e deter qualquer um?

Se você é um homem forte, determinado, trabalhador... Um Super-homem moderno venha comigo que hoje o Oxique não está fantasiado, mas quer ser um pouco SUPERMAN na moda!

O Herói dos quadrinhos!
O Superman foi criado em 1938 pela dupla - Joe Shuster e Jerry Siegel. Sua primeira aparição foi apresentada na revista Action Comics #1 nos Estados Unidos.  
 
“Superman nasceu no fictício planeta Krypton e foi chamado pelos seus pais de Kal-El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado à Terra por Jor-El, seu pai, cientista, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrisou na Terra na cidade de Smallville (por alguns anos, foi traduzida no Brasil como Pequenópolis), onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está atuando com o tradicional uniforme azul e vemelho, ele vive como Clark Kent, repórter do Planeta Diário (Estrela Diária em Portugal). Clark trabalha com Lois Lane, com quem hoje é casado.”
Oxi! Eu quero ser o Superman!
Se você quer sair pelas ruas sendo o Superman sem estar com a cueca por cima da calça e acima de tudo estar na moda? Abra seu guarda-roupa, liberte o personagem que há dentro de você e pegue as dicas que eu vou lhe dizer!


Para sair nas ruas sendo o SUPERMAN é indispensável atitude, pois esse herói dos quadrinhos não é qualquer um.

Pegou a atitude? Então vamos aos óculos. O SUPERMAN também é um homem comum, ou tenta ser quando é o Clark Kent e sua característica mais marcante são os óculos de grau naquele estilo Nerd.

Terceiro ponto chave, as cores! O Super-homem tem em sua base de tons – azul marinho, vermelho, branco e um toque de amarelo.

O Clark Kent também usa bastante casaco no estilo jogador de beisebol. Assim como camisas xadrez no estilo Smalville.

O seu cabelo sempre bem arrumado é sinônimo de gel e pomada.

Ah! E claro. Se você não quer usar os óculos, o casaco... Existem as camisas personalizadas, tênis, relógios. Ou seja, o SUPERMAN não está na capa vermelha, mas sim nos pequenos detalhes que compõem seu visual.

E antes que eu me esqueça. O Super-homem não é um homem sedentário, portanto pratique algum esporte físico, pois além de ser indispensável para a saúde é uma boa pedida para o seu guarda-roupa de super poderes.

SUPERMAN no Brasil!
O Superman apareceu no Brasil pela primeira vez em Dezembro de 1938, no suplemento chamado Gazetinha, do jornal A Gazeta.

Em 1945 com a criação da editora Ebal, o editor Aizen lançou as histórias da personagem em uma revista em quadrinhos chamada Superman. A revista foi publicada por 35 anos, um recorde do gênero. Não conseguindo manter mais os direitos, a Ebal repassou a personagem para a Editora Abril, que seguiu com as publicações até a virada do milênio.

O guarda-roupa SUPERMAN do homem moderno!

Muito azul, vermelho e branco fazem o guarda-roupa desse homem -


Obs: Cuidado para não ser muito colorido. Basta saber domar as cores e usá-las em harmonia. Não é uma fantasia e sim um estilo.

Curiosidades!
 - Superman adora leite maltado.
 - O filme favorito de Clark Kent é To Kill a Mockingbird (O Sol é para Todos), filme de Robert Mulligan de 1962.
- Superman faz aniversário em 29 de Fevereiro, data escolhida para fazer uma alusão ao fato dele envelhecer quatro vezes mais devagar que os seres humanos.

Sonho de Consumo Oxique do dia: Tênis Nike Superman
 
Oxiquewww.oxique.blogspot.com


Por Mauricio Pascoal
@mundoparticular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?