01/12/2011

Oxique: "Brega Cool da Banda Uó"


O brega virou cool ou foi o cool que virou brega?

Não se sabe ao certo. A única certeza é que o brega é hype!
"Ai que uó!" Deixe de lado os pré-conceitos sobre o que é brega e vem comigo que hoje a moda é descontraída e divertida aqui!


Essa é a sensação!
banda Uó anda ai gritando por todos os cantos que vai se vingar e você anda curtindo como nunca o shake de amor. É, o brega caiu no gosto. O brega é divertido. O brega é animado. As músicas bregas falam o que às vezes não temos coragem de dizer! Mas o que tem a ver o brega com a moda?

Brega? Cool?

O brega é o cara da pochete? As garotas dirão que sim. Mas o brega vai além. Ser brega é ser aquele cara sem um senso, ou melhor, sem uma noção das coisas. Aquele que mistura tudo de uma vez – estampas, xadrez, listras... Ser brega é não ter parcimônia.
E cool? O que é legal? Legal é estar bem com você mesmo. Então agora entramos em um dilema, já que o brega para mim pode ser totalmente diferente do brega para você. E é essa a graça desse novo status da moda – ser quem você é, nada mais, nada menos que hype!

 
Ai que uó!
A quantos anos você não via alguém usando uma camisa com estampas florais no estilo Havaí?

A banda Uó usa e abusa dessas referências na composição do seu estilo, por isso, o cool do brega hoje são os integrantes masculinos da banda - Mateus Carrilho e Davi Sabbag.

Eles usam estampas florais, animal print, cores fortes contrastando com cores escuras, usam color block, usam bigodinho no estilo tiozinho, usam skinny, usam jaquetas, usam blazer’s... Usam de um tudo, misturam tendências e não viram o cantor Falcão. Como é possível? Basta ter um pouco de senso.
Na versão brega do guarda roupa masculino da banda uó, por exemplo, se os integrantes usam uma camisa estampada, deixa-na como único destaque.

Escolha uma peça de destaque e seja sóbrio no resto!


Shake de amor!
O tecnobrega da banda Uó surgiu no youtube com a música ‘Shake de amor’ – versão de Whip my hair, de Willow Smith. Ganhou as graças dos internautas com sua letra divertida e com mais de 100 mil visualizações virou hit!


Tocando em todos os lugares, a banda Uó virou tendência no cenário musical e trouxe, depois de 30 anos esquecido, o brega para o gosto dos ‘moderninhos’.
 


“Formado por Mateus Carrilho, de 23 anos, e Davi Sabbag, de 22, o grupo se conheceu nas casas noturnas do circuito alternativo de Goiânia, onde imperavam o rock indie e a música eletrônica. De brincadeira, Carrilho e Sabbag promoviam festas em que discotecavam música paraense, em especial o tecnobrega.”
                         

“Shake de amor conta a história de uma menina seduzida por um rockstar e que decide correr atrás de vingança. A letra foi inspirada em um caso bastante conhecido dos brasileiros: o da apresentadora Luciana Gimenez com o cantor dos Rolling Stones, Mick Jagger. “
Leia mais sobre a música aqui - Banda Uó faz sucesso com mistura de pop e tecnobrega

O que era brega, é moda!

Mostrar a meia e ainda mais sem combiná-la com a roupa era tão brega. Hoje em dia, meias divertidas fazem toda a diferença no look do homem moderno.
Assim como a calça ‘pescando’, ou melhor, a barra dobrada e a canela aparecendo são tendência!
Estampas também viraram queridinhas do guarda roupa masculino, desmistificando que homem obrigatoriamente ttem que ser sóbrio.
Shortinho e blazer hoje é tendência pro verão!

Itens bregas que vão continuar sendo bregas: pochete, celular na cintura, calças com muitos detalhes, correntes enormes e  douradas, roupas menores que o seu corpo...

Hype!
Lembre-se que o que é brega para mim, pode não ser brega para você. O que é feio ou errado é relativo, portanto não tenha medo de apostar em um estilo particular de se vestir. Em fechar até o último botão da camisa, em usar cores fortes, em descolorir o cabelo, em deixar o bigodinho.


Misture estampas sem se perder na base e vai ser brega, vai ser cool, ai ser hype!


Banda Uó é Fashion

Veja também o vídeo da banda no GNTFashion - http://www.facebook.com/photo.php?v=10150486414736584

Até semana que vem!
E não deixe de acessar o site Oxique



Mauricio Pascoal
@MauPascoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?