28/11/2011

Facebook: "No Amazonas é assim"

Eu detesto essa fuleragem farofada que está o Facebook hoje em dia: todo mundo compartilhando coisas chatinhas, parece mais aquelas correntes SAFADAS de e-mail. 

Entretanto, nos últimos dias, me chamou atenção uma fanpage que está crescendo no gosto dos meus conterrâneos: No Amazonas é assim.

É impossível não rir das piadas que os responsáveis (?) pela página fazem. São montagens absurdas tirando sarro com a realidade e até mesmo brincando com as "lendas" que as pessoas mais desinformadas pensam sobre o nosso querido Estado:

Vale a pena dar uma curtida e acompanhar as ótimas sacadas - No Amazonas é Assim

Lembrando que não apoio essa "farofa louca" que o Facebook está se tornando, tudo em exagero cansa, não é mesmo?

Rafael Froner
@rafafroner


5 comentários:

  1. Algumas dessas imagens são tipo bagunça, porém, pelo o que eu eu vi algumas trazem o cotidiano de alguns com uma pitada de humor.

    ResponderExcluir
  2. Página parcialmente politicamente incorreta!!!
    Uma página humorada para todos aqueles que não se ofendem com piadinhas feita pelas pessoas sem cultura e sobrecarregadas de ignorância e soberba.
    Uma página no qual as imagens falam por si só e que 65% do conteúdo é fictício e 35% são situações reais vividas no Amazonas. A página não obriga ninguém a ficar e se tiver incomodado pode pegar beco!
    ____
    O fato de usar fotos da net faz parte da estratégia... este album não contêm e não conterá JAMAIS somente fotos do Amazonas. E sim situações que passamos, muitas por serem estereótipo e que não encontramos pela rua. Como bons amazonenses saibamos rir. Quando nós rimos não é por simplesmente sermos assim, mas sim pela ignorância alheia.
    É como se uma pessoa falasse "é verdade que no Amazonas tem onça na rua?" e nós através das fotos dizemos "Sim, existem não só onças nas ruas, como jacarés, sucuris, aranhas caranguejeiras, índios..." e essa "pessoa" que perguntou vai pensar "Nossa! Que assustador" e você neste momento acaba de contribuir para o bem de todos os Amazonenses! POIS SE EM PLENO 2011 A PESSOA AINDA PENSA ISSO, É MELHOR QUE ELA FIQUE BEM LONGE DE NÓS! e ai você pode completar e dizer "ATÉ EU SOU ÍNDIO, DA ESPÉCIE QUE COME GENTE" ;) ... entendeu qual é a idéia lá?
    abs

    ResponderExcluir
  3. O Amazonas é muito mais, acho a iniciativa muito boa, porém não devemos esquecer que as irônias nos tornam propagadores de de rinchas, além de ser fato que tem muito gringo que estudo nossa região e conhece nossa realidade até mais que nós mesmo. Acho que devemos é ficar esperto e superar aquela imagem que alguns playboys implataram ao virem para cá na decáda de 90. E fato que hoje pessoas honesta e trabalhadoras estão loucas para virem tomar nosso lugar no mercado de trabalho. No mundo assim é assim quem não se atualiza fica para trás!

    ResponderExcluir
  4. Vocês tão loucos no amazonas nao é assim cmo vcs pensam tem sim muitas familias que moram na beira do rio mas em Manaus é diferente pensem muito bem antes de fazerem brincadiras de mal gosto se um dia tirassemos brincadeiras com estado onde moram iriam ficar chateados entaõ nao fale de mim nem de meu estado aqui é melhor de que muitos lugares visitem antes de falar o que não sabe..... Isso serve para o Tomas da banda Restart ele falou coisas que nem mesmo sabia vão estudar e depois questionem.Bem é só isso que tenho para dizer

    ResponderExcluir
  5. "No Amazonas e em Manaus é cheio de indigenas"
    - Os racistas iram achar que eu falo mal.
    - Os sãos perceberam que eu simplesmente digo a realidade.
    Amo meu Amazonas! (:
    <3

    ResponderExcluir

O que você acha?