03/11/2011

Oxique: Referências #1



Às vezes rola aquela dúvida na hora de se vestir?
V não sabe como ir a uma entrevista de emprego?
Você fica em dúvida sobre qual roupa para o primeiro encontro?
Já pensou em buscar referências?
A dica Oxique do dia hoje é sempre ter referências na hora de se vestir!

Referências Oxique
O que são referências? Podem ser fotografias, modelos, aquele cantor que você é fã, ator... As referências a que me refiro aqui são de estilo, ou seja, busque um estilo que você gosta e baseie-se em cima disso.

Trouxe aqui algumas fotos extraídas do Tumblr que a meu ver é um ótimo portal para achar aquele look ideal quando rola aquela dúvida cruel.

Você não precisa ter exatamente aquela roupa daquele modelo da foto. Basta seguir as referências expostas ali. Usar um coturno com um jeans, uma jaqueta... Ou simplesmente pegar o conceito, se o editorial da revista é color block e você curtiu, use as cores. Pegue essa referência para você!

Branco
Reza a lenda que o branco é o novo pretinho básico e então, por que não apostar nessa proposta? Detalhe – Aposte em cores nos pés ou em acessórios.
Ou melhor, não saia todo de branco, mas use aquela calça que você não usa desde o réveillon, como nessa segunda opção de referência aqui.

Camisetas divertidas
Não tem como errar no seu próprio estilo com essas camisetas, pois elas exemplificam você e seus gostos para a sociedade. Então se você é adepto dessas camisas, use e abuse para um primeiro encontro, para uma baladinha...
Social
Quem disse que para uma entrevista de emprego eu preciso ir de terno? Temos aqui uma opção de look social, interessante e certeira para uma entrevista de emprego. Mas claro, saiba antes quais os critérios da empresa para não errar!
Xadrez
Ainda não tem erro, xadrez está na moda e serve para quase todas as ocasiões. Usado com uma camisa ou regata por baixo fica perfeito.
Short
O shortinho também é outra peça que continua em alta, ainda mais em dias quentes. Não tenha vergonha de usá-lo acima do joelho!
E Calça Cargo pode sim ser social!
Para você que sempre achou que calça cargo era esportiva, tá aqui uma excelente dica de como usá-la socialmente no trabalho.
Recapitulando
Hoje a ideia é buscar referências para não errar. Mas que fique claro que não é copiar, mas sim usar aquele look da foto como inspiração.

É isso, na hora da dúvida, não se acanhe em pesquisar imagens.
Até próxima quinta-feira.

E hey, segue ai o Tumblr Oxique – http://oxique.tumblr.com  - Todo dia imagens de moda masculina para vocês!

Mauricio Pascoal
@MauPascoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?