Depois de uma experiência frustrada há 2 semanas atrás, quando entrei na fila da bilheteria do cinema para comprar ingresso para o filme Super 8 e, no meio dela, fui informado de que o filme não tinha chegado em Manaus. Sim, não chegou. Ontem tive a grande oportunidade de assistir o longa e amei.
Super 8 é um filme escrito e dirigido por J.J Abrams, que também dirigiu e produziu filmes de ficção científica como Star Treck e Cloverfield - assim como criou da série Lost. Ou seja, podem esperar por mistérios e muitos sustos. Entretanto, neste longa ele trouxe algo que nunca tinha explorado antes: a inocência.
O filme se passa em 79 no interior dos Estados Unidos, mostra o mistério através de uma turma de amigos, fãs de cinema e super serelepes, que gravam um curta sobre zumbis quando no meio de um dia de gravação, numa estação de trem, um grande e misterioso acidente acontece.
Obviamente, eu não posso continuar contando o filme, mas de antemão, para assistir o mesmo é necessário voltar ao tempo e curtir a película com o olhar de criança.
O filme consegue te deixar por 2 horas fascinado pelo roteiro e pela sagacidade dos personagens mais novos, que conseguem tirar risos de todos que estão no cinema, mas vale ressaltar que não é exatamente um filme para crianças mas que com certeza agrada todos os públicos.
Além disso, o filme tem uma produção excelente (Spilberg, alô!), não ficou aquele "anos 70 caricata", o roteiro é intrigante e muito divertido - vale o destaque para as conversas das crianças - além de efeitos especiais de deixar qualquer pessoa arrepiada.
Agora, que atores mirins são esses? Todos estão fodásticos. Atuam com uma naturalidade assustadora. Sem contar que Elle Fanning está cada vez mais linda e talentosa - e só tem 13 anos.
Agora, que atores mirins são esses? Todos estão fodásticos. Atuam com uma naturalidade assustadora. Sem contar que Elle Fanning está cada vez mais linda e talentosa - e só tem 13 anos.
Bem, ainda dá tempo de conferir o longa, mas não se esqueçam de deixar fora da sala de cinema o adulto que não curte uma boa aventura. Ah! E outra coisa: fiquem até o final! Nos créditos o curta da turma, o The Case, é exibido. É simplesmente hilário.
Assista o trailer: