12/08/2011

VMA 2011: Britney terá tributo!

Eu confesso para vocês que tenho preconceito com tributos. Pra mim, o artista que ganha tributo ou está morto ou está com a carreira morta.

Bem, querendo ou não, nossa lindsay Britney Spears ganhará um tributo no próximo dia 28 de agosto, na que já foi uma das melhores premiações da música, o Video Music Awards da MTV americana.

Acompanho a premiação há um bom tempo, especialmente quando nossa amada Britney detonada nas apresentações - o que não acontece mais. Entretanto, os últimos anos deixaram muito a desejar, seja em premiados, direção, apresentadores e até performances. Mas eu, de alguma forma, ainda acredito na premiação.

Vamos relembrar as apresentações da Zumbritney no VMA?
Pega o microfone do computador, penteia o cabelo e dá o play:

VMA 99
A melhor apresentação de todas - na minha opinião




VMA 2000
Quem nunca?

VMA 2001
Quem nunca quis brincar com a cobra?


VMA 2003
Épico


VMA 2007
O clássico

Assim como em todos os anos, faremos a cobertura do VMA deste ano via twitter (@pelamordi). Já estou contanto as horas.

5 comentários:

  1. Britoca, é Britoca, linda e poderosa, tá certo que anda meio preguiçosa, mas continua gostosa, até está rolando uma rima presunçosa.
    Enfim, adoro,e sei que vc detesta, mais pare de falar mal dela um pouquinho e renda-se a lenda viva do pop, isso tudo com 13 anos de carreira.

    ps: achei um exagero tb o tributo, mais Britoca é Britoca. Ah, realmente, o VMA, está uma bosta.

    ResponderExcluir
  2. Gostando ou não, sendo bom ou ruim para as pessoas, não há como negar que Britney deu uma repaginada na cara do pop e teve/tem uma posição muito superior as outras "divas" do pop. Ela faz algumas coisas das quais podem ser questionáveis, tipo playback. Mas isso não tira a importância e tudo que gira em torno da Britney. Temos inúmeras pessoas que são imensamente famosas e cantam maravilhosamente bem...mas não tem esse...não sei bem a palavra...esse negócio que a Britney desperta em todo mundo. Gostando ou não, você quer vê-la, ouvi-la e saber o que ela está fazendo (bom ou não). Ela desperta isso nas pessoas...e convenhamos que desde madonna não víamos alguém que as pessoas se queriam tanto ver. Falei de mais já hahahaha...mas agora falando somente como fã, fico feliz apenas de saber que depois de tudo ela passou ela está ae, com uma world tour, lançando um bom CD e logo mais um DVD.

    ResponderExcluir
  3. Aaaah a época em que as apresentações do VMA eram bacanas.

    A apresentação de 1999 tem o seu valor, foi quando o pop "brilhou" - por assim dizer - nos olhos de todos. Mas acho que as de 2000 e 2001 são as tops. Primeiro porque na de 2000 foi quando ela tava simplesmente LINDA, espetacular já diria! E a de 2001 a coreografia é excelente, típicos passos que marca quando assistimos.

    Agora, eu não vejo nada de grandioso na apresentação de 2003. Acho brega pra kraleo. E a de 2007, como pessoa que curto a bixinha, fiquei com pena. Além de pasma, tirando uma, fiquei com pena.

    Essa onda de tributo, acho que é mais uma jogada pra reconectar com o público. Vamos ser sinceros, a MTV Americana - como um todo - já não é mais a mesma. Ela não é mais um canal musical, parece que perdeu a identidade. Acho que essa parada de fazer algo para Britney, é para lembrar a época de ouro. Sabe? Britney remete a tudo aquilo, não tem jeito. O fim dos anos 90/início dos anos 00 foram geniais na MTV! Acho que é muito disso, entende?

    ResponderExcluir
  4. Sou fã declarado da Britney e só faltei morrer quando soube do tributo, mas penso o mesmo que você. Tributo é válido quando o artista morreu. Vou considerar como uma homenagem e sei lá, vai que isso reaviva a vontade dela de ser quem era antes (o que anda cada vez mais difícil, eu como fã morro ao ter que confessar). E quanto ao VMA ... bom, taí as indicações desse ano que deixaram de fora a Rihanna que está bombando e mesmo assim foi "esquecida".

    ResponderExcluir
  5. Tem poucas coisas que me lembrem mais o VMA que a Britney. Era ela com todas essas apresentações.. Eu já vi muita apresentação boa, mas as dela eram consistentes até certo ano. Você sabia que ia vir coisa boa. Agora você só respeita o que ela fez pela música pop, clipes e performances e é isso.

    ResponderExcluir

O que você acha?