11/09/2013

Pelamordi completa 4 anos de realizações e novos projetos!



Em 11 de setembro de 2009, em meio a recordações históricas no friozinho de BH e com meu eterno anseio por me expressar, o Pelamordi nasceu e hoje celebra 4 anos de vida com posts, interação, videos, entretenimento, besteira, opinião e minha eterna paixão de misturar o regional com o internacional.

Escrever em um blog de comportamento não é fácil. Exige dedicação, pesquisa, revisão, questionamento e, principalmente: dedicação. 

Por mais que eu goste de escrever e até compartilhar detalhes das minhas aventuras, meus textos não são apenas "notícias", todos envolvem meu ponto de vista e experiência. Busco envolver meus leitores como se estivesse conversando com eles numa mesa de bar ou numa "merendaria" da esquina, comendo aquele x-caboquinho. Sempre busquei compartilhar minhas experiências com os outros.

Eu em Belo Horizonte,  2009, mostrando a exposição do Vik Muniz pra vocês

Tudo junto e misturado
Nesses 4 anos pude utilizar o portal Pelamordi para explorar diversas plataformas de expressão. Pra quem não sabe, sou formado em Comunicação Social, focado em Publicidade, e abuso da minha criatividade atravéis de artifícios de videos, mixtapes, design, texto, montagens, sorteios, encontros e até mesmo minhas festas (Diva x Diva, It's Britney Bitch, Toca Madonna, Chickens Can Fly, Kiki, Xibata e Pelamordi) - busco unir tudo isso para resultar em algo que pra mim vale ouro: proporcionar experiências.

Primeira festa Pelamordi (2010) - Pop, eletrônico e alternativo com Freira como garota-propaganda

Algumas das outras festas realizadas pelo blog (de 2010 a 2013):





Sorteio de ingressos para o Circo Tihany (2011)
Pelamordi nas redes
Além do site, o Pelamordi também tem diversas plataformas: Youtube, Soundcloud, Twitter e o excelente Facebook, onde eu e os leitores temos uma interação cativante. 

Através dessas redes exponho os projetos como o PelamordiVideo, Mixtapes, o divertido PelamordiRemix e também projetos como o "Rebobinar é viver" e conteúdos que alegram e informam o dia dos leitores.

Pelamordivideo: diferencial, opiniões e risadas
PelamordiRemix é um dos projetos cômicos do Pelamordi, um dos mais acessados (mais de 264 mil visualizações) foi a mistura de Beyonce com Tieta. A linha de humor é sempre unir algo pop internacional com algo brasilieor/regional de guilty pleasure (prazer culposo que tanto defendo), gerando a risada e até o questionamento: só é bom se for internacional?



A união faz a força
Um projeto como este não se faz sozinho. Além da interação dos leitores/amigos, que sempre sugerem posts, ideias para os videos e festas, também conto com alguns amigos em especial, que não necessariamente escrevem, mas sempre dão o apoio necessário para o projeto crescer e ter ainda mais tempero. 

Dentre estes amigos que ajudam muito estão Ricardo Barros (que escreve para o site e também anima a nossa fanpage) e Sheila Benjamin (que segura a minha onda e volta e meia posta na Fanpage). Agradeço o apoio e dedicação de todos.

Pelamordi promoveu em restaurante cobertura da premiação VMA este ano. Aguardem o Oscar!
E o que vem por aí?
O futuro é um misterio e promete muitas coisas boas. Já pensei em diversas vezes em deixar o projeto de lado, dedico muito tempo do meu dia para ele e às vezes penso se vale a pena. A resposta sempre surge e como um tapa na cara ela diz: sempre vale a pena. 

Por mais que o site não seja um projeto remunerado, ele traz coisas que vão além de dinheiro. Proporcionar o sorriso  numa pessoa e até mesmo gerar um questionamento me traz muita felicidade. Essa é minha essência e tento mantê-la por aqui


Eu, gordinho, e Paulo Gustavo - que curtiu a minha camisa da Galinha manauara (2012)

4 anos e queremos mais!
Preparem-se: o Pelamordi está passando por uma fase de revolução para proporcionar ainda mais alegria para vocês, com novos projetos, nova plataforma e novos parceiros. Aguardem boas surpresas.



Muito obrigado pelo carinho de todos vocês, que venham mais alguns anos e muitas revoluções pessoais para mim e para vocês. Se alguém quiser mandar um bolo pra comemorar, fique à vontade ;)

por Rafael Froner | @rafafroner

Um comentário:

  1. Êeeee! Parabéns!!! Muito mais sucesso pro Blog! Obrigada por ter me levado ao circo, Pelarmordi! =D Adorei a minha fotinho aí no meio do post! :*

    ResponderExcluir

O que você acha?