06/07/2012

Cinema: estreias em Manaus desta sexta-feira (6/07)


Só uma estreia nesse fim de semana! Mas pelo menos ela é espetacular... desculpa pelo trocadilho leso, prometo que não faço mais... hoje.

O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man)

Apesar de Sam Raimi mal ter acabado de dirigir uma ótima trilogia apenas 5 anos atrás (tá bom, não foi tão ótima assim, 'Homem-Aranha 3' foi uma bagunça de dar vergonha), Hollywood decidiu que já erá hora de renovar essa franquia.


Felizmente, fizeram escolhas peculiares para o projeto: Marc Webb (de '500 Dias com Ela', um dos meus favoritos) dirigindo os sempre ótimos Andrew Garfield e Emma Stone. Nunca achei que Tobey Maguire e Kirsten Dunst fizeram um bom casal, mas Andrew e Emma transbordam química. O roteiro também ajuda, destacando mais o íntimo dos personagens do que os efeitos especiais, tirando aquele gosto superficial deixado pelos filmes anteriores.


Ambientado em um mundo bem mais realista que a trilogia original, 'O Espetacular Homem-Aranha' tem todas as ferramentas para re-conquistar o público (aliás, já está, $75 milhões em 3 dias só nos EUA) e ultrapassar os filmes de Raimi.


Dica: tem cena especial no meio dos créditos finais.


Por Diego Hutchings
@Mraziano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?