13/11/2012

Bar em Bar - Manaus: dia de jurado de petisco e cerveja!


Esse tipo de oportunidade não aparece todo dia : ser jurado de petiscos e cerveja gelada de Manaus. Estou falando do projeto Bar em Bar, que estará avaliando os 12 melhores bares da cidade, até dia 18 de novembro, em busca dos melhores petiscos (de R$10) e a cerveja mais gelada.

Turma da Blitz: bff pra sempre no bar

Fui convidado para uma "blitz" do projeto, visitamos o Allegro (Amazonas Shopping) e o Wandyñ Bar (Centro). Neles tivemos que experimentar a cerveja e o petisco principal da casa, com isso também avaliar diversos tópicos do bar, que vai do "banheiro" a "atendimento". 

Experimenta!

Allegro nos presenteou com o maravilhoso Bolinho de Piracuí (que tive a chance de conhecer 10 anos atrás em Alter do Chão/Pará) e resolveu deixar baldes de cerveja gelada em nossas mesas. Tudo aprovado.

Bolinho de Piracuí e boa companhia no Allegro

Depois partimos de van - já alegres - para o bar no centro da cidade Wandyñ, que devo destacar pelo enorme aquário com os peixes da nossa região - é magnífico. Lá também verificamos se a cerveja estava gelada e se a Costela da Tambaqui estava boa - isso ao som de Nicolas Junior. Nem preciso dizer que estava perfeito, né?

Cerveja gelada, Tamba e Pirarucu de olho


Natália Charchar e eu brincando de Ariel


O projeto

Fiquei muito feliz em ser convidado pelo projeto, que julgo como uma promessa de melhorias nos bares da cidade. Afinal, gerando competitividade entre eles, quem ganha somos nós, os frequentadores. Sem contar que pudemos conhecer e dar mérito a cada um dos bares, que podem (e devem) ser frequentados por amigos e familia. 



Agradeço essa experiência - me senti um Anthony Bourdain.



Mais sobre o projeto no facebook.com/BarEmBarAM.

por Rafael Froner
@rafafroner


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?