08/02/2013

Carnaval 2013: 10 filmes pra quem vai ficar em casa


Carnaval é bom e é bom pra todos: seja para você que vai curtir a folia na VID4 LOKA ou até para aqueles que irão curtir o feridão em casa, descansando, na mamata, na preguiça, de bubuia. 

Pensando na segunda opção de folião, aceitei a sugestão da amiga leitora Alessa Smith para dar dicas de filmes, não necessariamente novos, mas alguns que adoraria indicar para vocês verem e reverem neste Carnaval. 

Preparem o torrent ou a corram para a locadora mais próxima (ainda existe alguma?) e vamos lá ao meu top 10 Filmes para curtir no Carnaval:

10. Footlose
Esse clássico dos anos 80 pode ser a grande salvação pra quem curte diversão, boa música e nostalgia. Muitos de vocês já assistiram na Sessão da Tarde, mas insisto: rebobinar é viver. 

Carrie erê!

Vale a pena conferir a Sarah Jessica Parker teenage e a cena de abertura do filme é uma delícia.




09. As Vantagens de ser invisível
Um clássico imediato. Excelente roteiro, atuações deliciosas e uma trama envolvente - e o filme ainda se passa na década de 90. Bom pra refletir e se divertir. 


"A gente aceita o amor que acha que merece"

Vale a pena destacar que o filme é dirigido pelo mesmo autor do livro, que é um beste seller. Interessante, né?




08. Garota Fantástica
Mano, tem a direção da Drew Barrymore. Começa por aí. O roteiro é divertido, com atores fodásticos e ainda dá pra se arrepiar com a trama e a trilha sonora (Olha a Drew aí!).

Time/atores de primeira na trama diferente

Vale a pena ver acompanhado, fica mais emocionante. Não esqueçam da pipoca nesse.


07. 50%
Ok, é um dramédia, mas é um bom filme para quem curte um tema sério tratado de outro ponto de vista. O filme tem atuações excelentes e é gostoso de ver. Sem contar os diálogos, super verdadeiros e até constrangedores.

Amigos inseparáveis até no câncer


06. Nobody Walks
O filme ainda não ganhou título em português e nem mesmo legenda (bom pra treinar o english), mas esse filme me pegou de surpresa. Mostra os bastidores de técnicos de som de cinema que acabam se envolvendo mais que profissionalmente. Interessantíssimo.

Dois profissionais de som de cinema e muito drama/tentação

Um dos melhores que vi este ano. Sem contar que a beleza do casal da drama é um show a parte ;)



05. 2 Coelhos
Volto a repetir: esse filme de ação brasileiro não deixa nada a desejar comparado aos gringos. Se não assistiu, tá na hora. A trama desse filme poderia ser mais um grande clichê se não fossem as reviravoltas. É doente.

Efeitos visuais são uma surpresa deste filme
Pode aumentar o som e se preparar para ação das boas, sem contar que Alessadra Negrini está no filme. Bingo!


04. Zumbilândia
É um dos primeiros filmes dessa "nova geração de zumbis", mas também é um dos melhores. Atores fantásticos e um trama que lembra os clássicos dos anos 80 - mas com direito a violência.

Nerdices e Zumbis: perfeição feat. diversão

É pura diversão. Destaco ainda as fodásticas cenas em câmera lenta e a participação de Bill Murray.


03. O que terá acontecido com Baby Jane?
Esse filme é para quem curte ver show de atuações e clássicos de cinema. Gente, Bette Davis está no filme, velhinha e maravilhosa - com direito a indicação ao Oscar.

Bette Davis assusta como ex-musa-mirim em decadência 
A trama é super atual, conta a historia de duas irmãs já velhinhas que dividem uma casa, isso após anos de fama e que agora vivem na falência. Recomendo para quem curte filmes clássicos arrepiantes.


02. Django Livre
Acredito que este filme está passando em todos os cinemas do país, então ainda recomendo demais. Tarantino nos apresenta mais um excelente trabalho, super detalhista e magnífico  Daquele jeito que a gente gosta e que só ele sabe fazer.

Tarantino é doente. Só digo isso.



01. Mulheres a beira de um ataque de nervos
Mais um clássico, desta vez de um dos meus diretores preferido: Almodóvar. Assisti este filme há poucos anos atrás mas de cara já virou um dos meus preferidos. É divertido e nos deixa instigados até o último momento. E, claro: cores, cores e mais cores.


Bom para se divertir e aprender um pouco de espanhol.



Aproveite o Carnaval, com cuidado e não esqueçam de festejar, não importa a forma: estamos vivos e com saúde - e é isso que desejo para vocês, queridos leitores. Grande bju.

por Rafael Froner
@rafafroner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?