13/09/2013

Medo de Sexta-feira 13? Confira superstições e formas de espantar o "azar"


13 é considerado o número do azar por diversas culturas. O número se une com a sexta e aí que as superstições surgem com lendas e crendices alinhando com fatos históricos e numerologia (fonte).  Será se nesta data as bruxas "estão soltas"?

Bruxas serelepes na sexta-feira 13

Considerando as superstições, crenças e mitos envolvendo o número 13, separei algumas superstições e formas de espantar o azar nesta data. Só cuidado: ter medo da sexta-feira 13 também gera azar.

Gato Preto
Ele é um dos principais vilões desta data. Dizem que se ele passar na nossa frente o azar é certo. Todo cuidado é pouco, só não vale chutar o bichado, aí a gente chama o PETA.

Apenas observando a presepada 

Espelho
Dizem que quebrar espelho gera 7 anos de azar. Mas vai por mim: sair de casa sem se olhar no espelho pode ser ainda pior. Tenho experiências.


"Nái, galera?!


Escada
Podem dizer que é superstição e os cacildis, mas não passo debaixo de uma escada. Meu medo não é nem o azar futuro, mas da escada ou alguma lata de tinta cair em cima de mim. Não passo mermu.

No meu caso, só de usar escada dá nisso

Chinelo virado
Fui um menino que brincou muito na rua mas a brincadeira sempre parava quando via meus chinelos virados ao contrário pro chão. Dizem que pode ocasionar a morte de nossas mãezinhas. Mãe é só uma, chinelos são vários.


Cinema
Muitos filmes de terror/horror abusam desta data - afinal, já é comercial - tanto que a industria do cinema sempre lança filmes horripilantes para atrair os mais supersticiosos. Hoje mesmo estreia o "Invocação do Mal" - como sempre, baseado em fatos reais onde o capiroto entra no corpo de alguém:


Pé direito
Dizem que também devemos entrar em qualquer lugar e até mesmo levantar da cama com o pé direito. Diz que atrai sorte e bons pensamentos. Só não vale se confundir de pé, ok?


Se nada der certo faz a Dorothy
Sal Grosso
Além de preparar aquele churrasco, vale guardar um potinho de sal grosso e colocar no canto da sala. Diz que espanta mal olhado e traz sorte.


Era só sal grosso?

Orelha quente
Diz que quando nossa orelha está quente é porque alguém está falando mal da gente. Pra combater esse recalque devemos falar em alto e bom som os possíveis suspeitos, se parar é porque o desocupado foi achado. Outra dica é morder o dedo mindinho, diz que o "boca aberta" morderá a língua. Andarei com 1 listinha no bolço de agora em diante.


Olho grego no recalque!

Umbrella-ella-ella
Jamais abra guarda-chuva dentro de casa. Diz que pode trazer coisas ruins de saúde à familia. 


Rihanna adoran um perigõn

Sinos 
Sabe aqueles sinos que soam com o vento? Além de proporcionar um clima agradável também espanta maus espíritos. 


Tirei esse gif do Orkut

Copos
Nunca brinde com água, diz que que reverte os desejos feitos no brinde. Já se alguém quebrar algum copo em dia de festa - e isso sempre acontece - é sinônimo de sorte.


Xi, Obama!

Cadeira de Balanço
Nunca balance a cadeira se não tiver alguém, diz que é um convite ao demônios para sentarem. 


Socorro!

Madeira
Bater na madeira 3x espanta negatividade. 


"A madeira é de lei?"


Lembrando que estamos falando de surpestições e todo dia pode acontecer coisas ruins para qualquer um de nós, então vale mais confiar na gente do que qualquer outra coisa. Mas, precaver qualquer mal não faz mal. Tenham bons sonhos nesta sexta-feira. Mu-hahahaha.





por Rafael Froner | @rafafroner

Um comentário:

O que você acha?