11/07/2015

Sense8: ou você ama ou você odeia


Depois de dividir minha paixão pela série e ouvir alguns "aquela bosta?" resolvi esboçar (sem amargura) um pouco das minhas impressões sobre a nova série que me deixou completamente viciado.

Escrita, produzida e dirigida pelos irmãos Andy e Lana Wachowski (criadores de Matrix), a série conta o drama de 8 personagens ao redor do mundo (Alemanha, Coreia do Sul, México, Estados Unidos, Índia, Quênia, Islândia e Inglaterra) que estão ligadas mentalmente e precisam achar uma maneira de sobreviver, pois estão sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial. Conspiração? Adoro esse tema.

Ação, ação e mais ação
Além de estarem ligados mentalmente (conversam, dividem sensações e até compartilham suas habilidades físicas e intelectuais uns com os outros) todos lutam (até fisicamente) por uma boa causa e passam por situações de deixar qualquer coração apertado. Quão mágico e chibata é isso?!

Cena polêmica: uma das mais lindas que já vi
A série tem participação de ninguém menos que Daryl Hannah (Blade Runner e Splash - Uma sereia em minha vida!!!). Ela é maravilhosa e se você a conhece um pouco, só se envolve em projetos realmente interessantes. Além, claro, que é linda.

Keke isso?

A série ainda promove respeito e diversidade. Seja sexualidade, etnia, culturas, crenças, anseios. O respeito e compaixão ao próximo é a chave principal da harmonia de todos os personagens. No fim das contas, se ganha mais quando se convive em grupo.

Como não chorar com essas duas?

Não é uma série fácil e nem mesmo tem tanto apelo comercial - o que gera dúvidas sobre uma segunda temporada. Mas o que acho mais interessante, por se tratar de "pessoais reais/normais", em certo ponto da série comecei a me identificar com eles. Como se fosse também parte do grupo, essa turma inadequada nesse mundo. 

Já se sentiu sozinho no mundo?

A série não é para quem quer respostas imediatas. É contrário a qualquer mania da nova geração de pessoas que querem saber o final antes de assistir o começo. Ela vai te gerar dúvidas, te deixará confuso e pode até gerar indignação. Lembra um pouco a vida, né?

Já perdeu o sono para tomar a decisão certa?

Se você tem apreço pelas coisas simples vida - como uma boa paisagem, por imagens impactantes, por sensações e arrepios, por uma boa trilha sonora e adora um "jornada do herói", pode ser uma boa pedida.

Vilão ou mocinho? Ou os dois?
O roteiro é bem diferente, me pegou de imediato. E uma das coisas mais ousadas, cinematograficamente falando, é que a série tem cenas longas e muito impressionantes. Com certeza ficarão no seu inconsciente te deixará refletindo durante alguns dias.

Como fã, espero que ela me leve a mais outros lugares do mundo, gere mais questionamentos, me arrepie, me tire lágrimas e mexa com muitos sentidos, bons e ruins. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?