11/09/2015

Blog Pelamordi comemora 6 anos: quem me paga um x-caboquinho?


6 anos não são 6 meses e muito menos 6 dias. Dediquei muito tempo, energia e amor para o blog Pelamordi, ele que já se reinventou tanto, passou por tantas fases, teve tantas parcerias, desafios e também me possibilitou conhecer tanta gente bacana, de bom coração e criativa. Sem esquecer as portas que ele também me abriu.

Leitores serelepes
Não é todo mundo que entende o que a gente diz, especialmente uma mente “perturbada” como a minha. Mas durante esse tempo todo tive leitores únicos e especiais, que tive o prazer de encontrar e ouvir coisas como “conheci banda/filme no blog”, “a minha primeira balada foi pelamordi” ou “chorei com o fim do portal”.

Primeiro post do blog, direto de BH (leia aqui)


Sei que nem todos comentam nas postagens, o que é uma pena, mas quando chegam comentários como esses vejo como uma forma de pagamento para tanta dedicação a esse projeto. Agradeço de coração a todos que fizeram isso nesses anos todos.

Pelamordi, de Manaus para o mundo

Comecie a blogar cedo, lá em 2003 com o Fotolog. Sempre misturei meu amor pelo pop com essa linguagem regional, que naquela época era vista como “feiona”. Falar “mano” em 2005 era quase um xingamento. Mas minha sina por “universalizar” a Amazônia, misturando notícias do pop com esse tom caboclo, rendeu muitos leitores e diversão e pude acompanhar essa valorização regional. 

Vlogs pelamordi: bom humor e cotidiano serelepe (desde 2010)


O tempo passa, o tempo voa

Hoje, aos 28 anos, o rapaz serelepe que encarava discotecar até o sonal nascer nas festas mais divertidas de Manaus resolveu dar um tempo e cuidar da vida pessoal. O ano parece ter 6 meses e as responsabilidades cada vez mais sufocantes, mas dizem que a vida adulta é isso mesmo. Entretanto, meu coração serelepe continua batendo forte a la “tic tic tac”.


Primeira festa Pelamordi com direito a nossa Freira (2010)


Em 2014, a pausa e o fim das festas

O blog virou “portal” no ano passado, em parceria com Diego e Camila, que me ajudaram a dar um novo ritmo ao blog. Nosso trio serelepe ficou super forte e rendeu resultados positivos, muitas visualizações e, claro, o mal do século: recalque. Infelizmente vivemos numa sociedade em que não é possível admirar o sucesso do próximo, ele é visto como uma “ofensa pessoal”. É preciso menosprezar e diminuir o outro para se sentir mais inteligente, especial e os caralho tudo.


Pelamordi Podcast: sucesso nacional e muitas, muitas, risadas (ouça aqui)


Mas como disse no começo do post: são 6 anos, não 6 dias. Já vivenciei coisas que vocês nem devem imaginar e alguns já devem ter ouvido estórias absurdas. A galera tem uma imaginação muito fértil. Mas apesar de tudo, sempre prefiro focar nas conquistas. Porque, mano, foram boas pra ca-ra-lho!


Pelamordi Indica: elogio até do Prefeito de Manaus (2014)


Depois de um tempo, com muita experiência e crescimento, resolvi fechar as portas do portal e dedicar esse tempo para minha vida pessoal. Deu muito certo, mas o anseio por me expressar (seja através de um meme ou um vídeo-remix) nunca morreu.

De tantos projetos criativos que realizei na vida, o Pelamordi foi um dos que me rendeu mais frutos. Sejam profissionais quanto pessoais. Não posso deixar ele de lado.


Prêmio Empreendedores Criativos: conquista Pelamordi (São Paulo/2013)


Mas e o futuro?

Eu vivo de ideias, são elas que me mantém vivo. Por mais que veja alguns colegas usando algumas fórmulas estudadas e aplicadas por mim (sou publicitário, acima de tudo) ou até mesmo fazendo em 2015 o que fazia em 2010/11 (shaaade), todo dia ao tomar banho tenho uma ideia nova. Um vídeo, um curta, um documentário, uma paródia, um post, um meme. Graças a Deus fui abençoado com o dom da angustia criativa.


Desapeguei: apenas um bazar comum? Será?


O Pelamordi é onde me expresso, onde brinco, onde compartilho ideias, é onde fujo desse mundo desigual e injusto e transformo um dia estressante em um post curioso e bem humorado, lavando minha alma e colocando o sorriso no rosto dos leitores, nem que seja apenas uma pessoa.

Este ano resolvi reativar o blogspot (sou roots) e volta e meia posto algo por aqui ou nas redes sociais do blog. Ainda quero ter tempo para voltar a fazer mixtapes, paródias e os vídeos. Por equanto, tô batendo um papo reto no meu vlog “Café com Rafa”:


That’s all, folks!
Agradeço de coração a todos os leitores que acompanham esse humilde blog, seja no site ou nas redes sociais, esse espaço é para os serelepes de coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?