14/11/2015

Feira da Eduardo Ribeiro ganha barraca Same Same, para quem busca alimentação saudável longe de glúten e lactose


Precisa de muita coragem e força de vontade para mudar o rumo da vida e priorizar o que realmente importa: a nossa saúde. Depois de muito tempo na Índia, Talita Benício (amiga de faculdade) retornou dessa jornada para Manaus para cuidar da saúde e, de quebra, montou a Same Same (Panificação & Confeitaria sem glúten e sem leite),  com objetivo de proporcionar alimentação para intolerantes a lactose e glutén e simpatizantes de uma vida mais saudável.

Num bate-papo rápido via Facebook (saudades MSN), consegui tirar algumas das minhas dúvidas:

Mana, como surgiu o projeto da Same Same?

Ha 8 meses atrás enquanto morava no Vietnam, fui diagnosticada com Câncer de Estomago. Larguei tudo, voltei ao Brasil, e depois de muitos exames, descobri que na verdade, era uma intolerancia alimentar gravissima ao leite e ao gluten. Tive que aprender a comer e a cozinhar de uma forma diferente - e percebi que eu não era a única. Então decidi que, se eu posso tornar a minha vida mais fácil, porque não extender isso aos intolerantes & simpatizantes de uma alimentação mais saudável

Mas, a sua alimentação anterior era totalmente diferente? Mudou radicalmente ou foi aprimorando o seu menu?

Eu nasci com APLV (alergia a proteina do leite de vaca) mas, ao longo da minha carreira, ela desapareceu - então, sempre tive um certo cuidado com leite e derivados. Mas sim, minha vida alimentar, pessoal e profissional mudou radicalmente - sempre viajei muito e visitar restaurantes sempre fez parte do meu roteiro. Agora, eu basicamente ando com lancheira, leio todos os rótulos e tive que desenvolver uma abordagem extremamente cativante com os garçons, para ter certeza que as minhas necessidades sejam atendidas (substituição de ingredientes e etc)

Talita, serelepe como sempre
Na fanpage, o bom humor é um dos diferenciais da Same, e agora na barraquénha, o que você pretende expor para o público? vão ter receitas diferentes? Quais os planos?

A principal intenção da barraquinha é desmistificar que "pão sem glúten é ruim/feio" - quero que as pessoas tenham experiência visual e gustativa. Quero conhecer quem são os meus clientes e suas histórias. E quero garantir que as pessoas saibam que, todo domingo terão um ponto de venda para garantir pão fresco/bolo macio-saudável para toda a semana. E sim, tenho planos de expansão estrutural que, automaticamente, refletirá no cardápio semanal. A intenção é disponibilizar algo novo todo domingo - vale ressaltar que estou sempre muito aberta a receber sugestões de cardápio.



E neste domingo a SS abre a barraquinha na tradicional Feira da Eduardo Ribeiro, que rola todo o domingo em Manaus. Um belo convite pra quem quer passear (com chuva, sol ou os dois) e ainda voltar pra casa sem dor na consciência de ter comida 2 x-caboquinhos, 1 café com leite, 1 tapioca com manteiga e um copo de guaraná na "subida na feira".



Inauguração da barraquinha Same Same
Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus (todos os domingos)
De 7h às 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?