Dia das Bruxas sem filme de terror (e muita comida) não tem graça e, por mais um ano, tive uma comemoração de muito bom gosto. Estava vestido a caráter com a máscara de Hannibal Lecter, pude mantê-la no rosto até o jantar começar a ser servido (por sinal, era carne).
Dirigi assim, pra tentar assustar os barbeiros |
Depois do belo jantar, com direito a cupcakes com lápides, o dono da festa (fantasiado de Homem Codorna) me proporcionou a experiência de dois filmes maravilhosos, escolhidos a dedo:
1) "A Visita"
Shyalaman (Sexto Sentido, A Vila) resolveu atualizar a estrutura de Bruxa de Blair e mostrou que entende bem quando o assunto é "aterrorizar a mente alheia". Pelo que vocês podem ver no trailer, os meninos vão pra casa dos avós doidões e rola muita onda por lá (algo bem parecido com a vida real). Pena que o trailer não mostra mais detalhes e o desfecho aterrorizante.
Garotos pestinhas e cheios de traumas na casa dos avós |
Vale prestar muita atenção desde o começo, bom para quem gosta de quebra-cabeça. Já os espectadores que morrem de medo de tudo, podem ficar tranquilos, o lance é psicológico.
2) "A Corrente do Mal"
Apesar do nome de filme B, ele é surpreendentemente maravilhoso. Fotografia tumblr, produção genial - você não consegue identificar em qual época é passado o filme, segundo o diretor, é para não prestarem atenção nisso -, tem uma trama envolvente, o medo permanece do começo ao fim, tem ótima trilha e tem uma turma de atores a la filme dos anos 80. Ou seja, tem o selo "Rafael Froner de garantia".
Cara da Gwen com Kelly Clarkson: linda e amedrontada |
Intrigante do começo ao fim, é do tipo de filme que termina e você mal espera por uma continuação. Por sinal, em 2016 teremos ela.
Bem, agora que o medo passou e a dieta vai voltar a reinar, deixo essas duas dicas pra vocês. Espero que gostem e, dêem um retorno pra eu saber se valeu ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você acha?