06/11/2009

Quem sabe um dia Mário

Graças a Deus tinha uma pizza de pepperoni da Perdigão da geladeira. Existem poucas coisas que conseguem saltar completamente meu dia, me tirando do caos e me levando para uma realidade distante, longe de todos os problemas do mundo: meu telefone ronronando e pizza.

Felizmente eu tive essas duas coisas hoje, cada uma com sua intensidade necessária. Mas, não consigo de me desligar do drama que me foi atribuído desde que nasci, apesar de não ser Maysa mas hoje meu mundo "caiu". Mas antes falar da razão, prefiro primeiro falar das sensações, que não são boas. Em poucos minutos consegui me desligar de todos os planos que estava fazendo pros próximos seis meses, por conta desses poucos minutos deixei de ter perspectivas no meu trabalho e no que acredito. Existia pra mim um fio delicado de devoção a minha profissão, que agora o torna ainda mais instável. Por fim, eu fui demitido.

Existem razões técnicas por isso: passei 3 meses ganhando uma mixaria, praticamente pagando para trabalhar. Depois de um mês ganhando mais do mesmo, por conta de uma viagem que me fez trabalhar a distância, no último mês fui efetivado e pude bater no peito com muito orgulho e dizer: finalmente estou ganhando um salário descente. Bem, esse orgulho todo acabou hoje, um mês depois, as 17h30 quando meu, agora, ex-chefe alegou "não poder pagar um salário como o meu e ter de me substituir por outro profissional que aceitou ganhar metade do que ganho para fazer o mesmo trabalho".

Talvez seja um sinal, talvez seja um mal necessário para eu poder enxergar além, creio que preciso de um tempo agora para rever minha profissão e decidir de vez quais são minhas ambições profissionais. Mas confesso que é triste receber esta notícia no fim do ano, no momento que a cabeça se enxe de planos e novos desejos. Mas vamos lá, hoje estou me sentindo desamparado, quem sabe amanhã eu viro Mario Testino.

"You go Rafa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?