13/09/2010

VMA 2010 - A salvação

Quem me acompanhou ontem pelo twitter (@rafafroner) notou minha empolgação e satisfação ao assistir a premiação do VMA, mas para os que não viram, resolvi fazer um post especial para o prêmio.

Não era nenhuma novidade que Lady Gaga seria a grande vencedora da premiação, que aconteceu neste domingo em Los Angeles. Dos 13 prêmios a cantora levou 8 para casa, incluindo video pop e video do ano - com o maravilhoso Bad Romance.

A cantora não se apresentou mas surgiu com diversos figurinos durante a premiação: um assinado pelo falecido Alexandre McQueen, Giorgio Armani e o último, o vestido feito com carne - sim, isso mesmo!, do estilista Franc Fernandez - que até mesmo mostrou em seu blog como o fez. Nojento? sim.
Mas Gaga deu uma boa explicação sobre o figurino no show da Ellen Degeneres depois da premiação.


Posso dizer que considerei a premiação justa. Realmente os vencedores levaram para casa por merecer, prova disso foi Ke$ha e Katy Perry sairem de mãos abanando para casa, apesar do sucesso nas rádios, a premiação é destinada aos bons videoclipes - ao contrário da premiação brasileira, o VMB.

A noite foi repleta de boas piadas, feitas em grande parte pela apresentadora do show, a comediante Chelsea Handler, que conseguiu fugir do clichê e a ofensa barata tão abordada nos últimos anos de VMA. Confesso que não consegui segurar o riso quando ela surgiu assim no palco:
 "Gaga, eu não sei como você usa essas coisas!"

Agora, além de tudo, tivemos o prazer de assistir shows maravilhosos, como a mágica de Florence and the Machine, o empolgante Dj Mau5, todo o talento de dança de Usher, a surpresa da noite Robyn e o artista Kanye West - Prometo que quanto videos em boa qualidade surgirem na net eu posto, ok?
 
 

Claro que tiveram outros shows, mas que não faço tanta questão de destacar como:  Eminem e Rihanna, Justin Bieber, Taylor Swift, Nicky Minaj, Paramore, Drake, Mary J. Blidge e Linkin Park.

Considero este VMA como um retorno aos bons tempos, afinal, consegui curtir até o final e fiquei satisfeito com os premiados. Quem venham muitos anos com a apresentação da Chelsea! 

Conheça abaixo a lista dos vencedores da noite:

CLIPE DO ANO
Lady Gaga – “Bad Romance”
MELHOR CLIPE FEMININO
Lady Gaga – “Bad Romance”
MELHOR CLIPE MASCULINO
Eminem – “Not Afraid”
MELHOR CLIPE POP
Lady Gaga – “Bad Romance”
MELHOR CLIPE DE ROCK
30 Seconds To Mars – “Kings and Queens”
MELHOR CLIPE DE RAP
Eminem – “Not Afraid”
MELHOR CLIPE DANCE
Lady Gaga – “Bad Romance”
MELHOR COLABORAÇÃO
Beyoncé & Lady Gaga “Video Phone (Extended Remix)”
REVELAÇÃO
Justin Bieber & Ludacris – “Baby”
MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
Florence & The Machine – “Dogs Days Are Over”
MELHOR COREOGRAFIA
Lady Gaga – “Bad Romance”
MELHOR FOTOGRAFIA
Jay-Z & Alicia Keys – “Empire State of Mind”
MELHOR EDIÇÃO
Lady Gaga – “Bad Romance”
MELHOR DIREÇÃO
Lady Gaga – “Bad Romance”
MELHOR EFEITOS ESPECIAIS
Muse – “Uprising”
DESCOBERTA DO ANO
The Black Keys – “Tighten Up”

Um comentário:

  1. Resumindo tudo Lady gaga prevaleceu, mas que merecido...mas tenho que dizer que adorei o prêmio de Rock...sou fã de 30 seconds to mars e adoro a música kings and queens...e fotografia tmb, gosto muito da Alicia e essa música é relaxante pra mim....agora Justin Bieber por favor né...sem comentários...
    Valeu o "resuminho" Rafa, eu não assisti o evento então foi ótimo o post.

    ResponderExcluir

O que você acha?