07/09/2012

Making of: "Kiki, a festa para relaxar seus nervos"


Acredito que nunca estive tão empolgado para uma festa como a próxima, a Kiki - a festa pra relaxar seus nervos, que vai rolar no próximo dia 21 de setembro. Muitos devem se lembrar que soltei um spoiler da Kiki na entrevista pro Zappeando (julho 2012) - relembre aqui. Quem pensa que a "ideia é de hoje", enga-se feiamente ;)


COMO SURGIU A IDEIA?
A festa nasceu provavelmente na segunda vez que ouvi "let's have a kiki" dos Scissor Sisters. De uma forma geral, eu queria ouvir o álbum inteiro, Magic Hour, na pista de dança. E foi aí que comecei a pesquisar mais sobre eles e sobre que tipo de festa eu gostaria de ir em Manaus.

AMIGOS: PAPEL, PEDRA e TESOURA
Para minha felicidade, nunca estive sozinho em nenhum projeto que fiz (comecei a fazer festas em 2006, comprove aqui). E deste a primeira festa, feita na faculdade, meu objetivo sempre foi não apenas oferecer as pessoas "música bacana", mas a experiência diferenciada, que é o que eu, Rafael Froner, espero de uma festa.


Tenho bons amigos que ajudam na realização e principalmente, elevando as ideias. E foi assim que chegamos a um rumo pra Kiki, que não é uma "homenagem" aos Scissor Sisters, mas uma festa dance de qualidade para o público que quer algo diferente.

VIDEOCLIPE/COMERCIAL
Trabalho com video desde 12/13 anos, quando ainda usava a filmadora VHS do meu avô pra fazer curtinhas stopmotion com massinhas. Muitos dos meus amigos e primos da época ficaram sem entender minha fascinação por tudo aquilo, mas com o passar do tempo vi que criação e direção de video era uma paixão latente.


O video da Kiki foi uma enorme colaboração, de pessoas serelepes e criativas que queriam se divertir. Ainda bem que todos toparam de cara fazer a ideia, mesmo tendo noção do que seria apenas depois da edição - estava tão empolgado que não sabia definir direito o que o video iria se transformar: um clipe frenético que captura a essência do que somos e o que queremos nessa festa, a diversão.


Com certeza foi um dos clipes que me deu mais trabalho, especialmente pela edição - foram mais de 10 takes só das danças. Separar todos eles foi uma doideira. Foi uma luta contra o tempo, pois tive apenas 1 dia para editar (noite, depois do trabalho, e no horário da pausa do almoço). Mas acredito que o resultado não poderia ser melhor. Confira o making of e detalhes sobre o figurino no blog apoiador MAOLESKINE.

AGRADECIMENTOS
Preciso deixar registrado meu agradecimento a todos meus amigos e colegas que estão envolvidos e divulgando o projeto. Sei que é clichê, mas é a pura verdade: não da pra se fazer nada sozinho. Que venha dia 21!


FESTA KIKI
21 de setembro (sexta) - 23h
Tropical Club
Djs: Neto Valcacer, Pedro Gaioto e Rafael Froner
Ingressos: Cavalera (Manauara) e www.ingresse.com/kiki
Mais informações: Página do evento no Facebook

*Créditos: Fotos Good Times Eventos | Apoio: Estúdio JJ Soares / Cavalera Manaus


Rafael Froner
@rafafroner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?