04/03/2013

Exposição "Lifelike" mostra o cotidiano de forma impressionante


É real isso, mano? A primeira vez que vi uma imagem da exposição "Lifelike" ~ eterno amor por Tumblr ~ fiquei algum tempo chocado com tamanha realidade. A exposição de um grupo de mais de 50 artistas se resume em esculturas, fotografias, desenhos e videos que baseados na em objetos e situações da vida, tudo isso realizado de forma impressionante


Tudo bem, são coisas/pessoas que não nos chamariam atenção no dia a dia, mas observar tais coisas isoladas nos mostra que existe sim arte em tudo em nossa volta. Os trabalhos só nos dão mais nitidez sobre tal pensamento. Agora, o interessante é porque as peças não são de tamanho natural e brincam com a perspectiva, é muito mais além. Vale a pena conferir o video: 


Podemos até comparar com o movimento Pop Art dos anos 60, mas este trabalho vai além de imagens do cotidiano, mostra além de objetos também situações e a interação. 


 
 

Não sou um dos maiores conhecedores de arte contemporânea, mas aprendi anos atrás uma coisa que levo para o resto da vida: arte é definida por sentimento, se te causa algo é arte.

Agenda da exposição:

  • Museum of Contemporary Art, San Diego
    1º de março a 27 de Maio, 2013
  • Blanton Museum of Art, University of Texas at Austin
    23 de Junho a 22 de Setembro, 2013

por Rafael Froner

- fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?