06/08/2017

Garbage: trilha sonora da minha vida há quase 20 anos



Ano: 1999. Eu tinha apenas 13 anos e começava a ouvir outros ritmos além do pop-Spice-Girls-Backstreet Boys. Graças à MTV Brasil - e a todos aqueles vjs super cults e informados - conheci diversos artistas diferentes e um deles foi a banda Garbage, grupo de rock alternativo que na década de 90 acumulava hits como "Only Happy When it Rains", "Push it", "Queer", "Special" e outros.

Entretanto, apenas com a trilha de 007 - O Mundo não é o bastante comecei a apreciar essa banda maravilhosa. 



Graças ao "Making the video MTV", a curiosidade pela estética e sonoridade do grupo foi implantada em meu coração rebelde, que logo depois me levou a comprar na Bemol do Centro meu primeiro CD deles, o "Version 2.0.". O disco, naquela época, traduzia todas as minhas inquietações, desejos, insatisfações e questionamentos adolescentes.

Não sei como esse CD não riscou de tanto que ouvi no meu diskman
Depois vieram os discos Beautiful Garbage (2001), Bleed Like me (2005), Not your kind of people (2012) e o mais recente, Strange little birds (2016).

Confesso que de 2005 a 2015 me deixei levar por outros ritmos e os deixei um pouco de lado. Tadinhos. Mas, com meus gostos mudando - e até mesmo reassumindo meus gostos diferentes (rock alternativo, indie, eletrônico e coisas que não sei descrever) -, voltei a ouvi-lo e BOOM: eles continuam traduzindo os mesmos sentimentos, mas agora da vida adulta.


Hoje, tenho 30 anos e meus questionamentos, insatisfações e inseguranças são outros. E nada mais satisfatório do que ter músicas que possam traduzir isso com classe de forma gutural.

Strange little birds me trouxe boas faixas para questionamentos e momentos complicados da vida adulta, desde insatisfações pessoais, relacionamentos duradouros em momentos difíceis, pensamentos insanos, dramas de amizades, sexualidade, vampiros (?) e  raiva desse mundo escroto.


Então, minha dica é: tá precisando de uma trilha que possa expressar sentimentos difíceis? Dá o play no Garbage e se sinta revigorado.

Observação: a faixa "No Horses" foi lançada recentemente, mas não é do disco. É um single isolado e todos os lucros dela serão doados para a Cruz Vermelha, então dê o play no vídeo.

Garbage no Brasil

No ano passado, rolou uma surpresa muitcho louca: eles vieram fazer shows no Rio e em SP. Obviamente eu estava quebrado - e quem não está? -  e nem pude considerar a possibilidade (ainda mais que anunciaram um mês antes), mas minha amiga Dany Souza foi e contou que o show foi incrível e Shirley, além de linda, é super simpática.



"Foi surreal. A banda tem costume de tocar em grandes festivais (Glastonbury na Inglaterra, Planeta Terra no Brasil) e foi bem legal saber que iriam fazer um show só deles. O lugar escolhido foi o Circo Voador no Rio de Janeiro, que é um local pequeno (2.800 pessoas), acho q a intenção era de fato ter maior proximidade com os fãs. Foi uma energia indescritível, todos cantaram todas as músicas do início ao fim. Esse é um daqueles shows que você sai de alma lavada querendo bis", disse a menina Dany.

Amiga Dany Costa com esses maravilhosos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?