09/07/2010

On the cover of the magazine

Fotografia e Moda é uma combinação perfeita para mim. Não lembro ao certo quando comecei a curtir tais atividades, mas até hoje é algo que me chama atenção de imediato. Partindo disso, comecei a conhecer mais o trabalho de diversos artistas, sejam eles os fotógrafos e modelos.

Posso citar diversos nomes pessoas que admiro nesta área, dentre brasileiros e internacionais.

E de revistas da área sou apaixonado por várias, algumas acompanho apenas pela internet e outras consigo adquirir e até mesmo ser presenteado por pessoas que me conhecem bem, como minha amada @luxuryboxx_ - que hoje mora na grande São Paulo.

Este post é especial para ela, gente. Sinto muita falta daquela mulher gigante, de personalidade ímpar e coração puro. Ela é uma das poucas que me compreende, do tipo de gente que saca no ar, ou via sms, as coisas que penso. Dividimos sonhos, dentre eles dirigir a primiação do VMB da MTV assim como fazer o planejamento criativo de diversos artistas nacionais e internacionais.

Bruna girl, nossa hora está chegando!


Eu e Gisele nunca estivemos tão sexys, heim Bruh? rs

08/07/2010

Bobo, para sempre

Postei ontem essa foto no facebook e twitpic e todos vieram falar que eu parecia uma "criança feliz, quebrou o nariz". Mas ó só, tem coisas que só a Mc Donalds faz por você, incluindo isso: colocar as orelhas do Shrek e esquecer que você colocou, o que te leva a receber risadas depois rs

Recomendo, adoro essas bobagens.

*foto: Érica Lima, aka Japa

Alô Alô Criativos!!!

Como alguns sabem, trabalho na área de criação em Publicidade e qualquer fonte de inspiração é valida quando estou criando, até mesmo as bobagens que vocês estão acostumados a ver aqui.


VIDEO EM STOP-FRAME

Adoraria ter paciência, e tempo, para fazer algo diferente como o video do Sebastian Sauve, feito para a coleção SELF. O video é uma produção em stop-frame, vale a pena dar uma conferida.




DIAGRAMAÇÃO DA ESQUIRE

Vim dividir com vocês duas coisas fascinantes do mundo do design. Uma delas é o processo de edição da revista russa Esquire (que traz na capa deste mês o talentoso Anthony Kieds - que está de volta com o look Californication).
O video mostra passo a passo da diagramação da revista. Eu nunca diagramei uma mas ver este processo, ainda mais com essa música, é inspirador.



FUNK DO COREL

Este outro video, indicado por minha amiga japa Érica Lima, traz o "funk do Corel". E, do programa Corel Draw eu entendo bem, principalmente de suas limitações. A música é hilária - tenho certeza que todo mundo que usa o programa vai se identificar.



Por último venho distribuir dicas de sites bem bacanas de design, até mesmo para aqueles que curtem materiais criativos. Vale a pena dar uma de "lara croft" por estes sites:

- Choco La Design (www.chocoladesign.com)
- Graphic Exchange (www.graphic-exchange.com)
- Abduzeedo (www.abduzeedo.com)
- Neonico (www.neonico.com)

05/07/2010

Te faz de boba...



Isso que dá bater cabelo no forró. No mínimo essa caiu dura no chão - HAHA...(eternamente)

Filho coruja

Eis eu e meu pai, ha 23 anos atrás no meu primeiro "banho de rio". Meu pai fez ontem 50 anos, e assim como minha mãe, ele sempre me incentivou a viver a vida intensamente pois é exatamente desta forma que ele segue a vida dele. ele comemora meio século e quem aprende com ele sou eu.

Parabéns, pai!

04/07/2010

[REBOBINAR É VIVER]: "Segura o papo io-io, eu sou Muzizalarauê"



"Não, não me abandone
Não me desespere
Porque eu não posso
Ficar sem você"
Daniela Mercury - Swing da cor

Porque naquela época Daniela já batia cabelo e porque um dia ainda vou passar o carnaval, com minha amiga Evelyn, em Salvador curtindo o som de Mercury.


obs.: eu canto errado mesmo, se você quiser saber como realmente é "Segura o papo io-io, eu sou Muzizalarauê" aqui tem a letra.



Por Rafael Froner
@rafafroner

Finalmente um filme sobre namoro à distância!

Se você, assim como eu, já teve um namoro à distância, com certeza vai adorar o novo filme da Drew Barrymore. A atriz sempre nos traz bons filmes na temática romântica, mas acho que este vai ser importante pra muita gente .

O filme conta a história de uma casal que se conhece em Nova York - por sinal o par romântico da Drew é seu real namorado
Justin Long ("Ele não está tão afim de você", mas adoro ele em "Olhos Famintos"), e depois de 6 semanas de um namoro gostoso o casal tem que se separar, pois a mocinha tem que seguir sua vida, que é em outra cidade. E agora, o namoro vai conseguir resistir à distância?
O filme estréia em outubro deste ano no Brasil, creio que vou ser um dos primeiros da fila em sua estréia. Achei o trailer meio sem sal, confesso, mas acho que vale dar uma olhada - a trilha, edição, produção e atuações parecem bem divertidas - tem até a participação da Christina Applegate como irmã da Drew.



Se eu pudesse opinar sobre as músicas no filme, adoraria ouvir a "long love distance" da Gossip. Eu amo! Se você se identificou com o filme e com a situação, segue minha dica musical:


03/07/2010

E o novo cd da Scissor Sisters?

Este ano está com tudo nos lançamentos do mundo Pop. Depois de Fleshtone da Kelis, Bionic da Christina Aguilera, Aphrodite da Kylie Minogue, agora chegou a vez dos meus ouvidos e mente se deliciarem com o novo album da banda americana (sim! pelo incrível que pareça) Scissor Sisters: Night Work:

Primeiro single do álbum: Fire with fire



O cd está fodástico. Dá para ouvir do começo ao fim sem problema algum! Recomendo demais para aqueles que têm bom humor e que queiram se divertir dentro e fora da pista de dança. Além da música, a banda tem o fabuloso (ui) vocalista Jake Shears , que além de ter mudado completamente seu físico nos ultimos tempos - fonte de inspiração?, também produziu algumas músicas do novo cd da Kylie.
Há! Claro que a banda é super amiga da Kylie, prova disso foi a performance no festival de Glastonburry que ela subiu ao palco e cantou uma das minhas músicas preferidas do album - any wich way.

Any wich way ao vivo no Festival de Glastonburry com Kylie




02/07/2010

E o 'sangue de verdade'?

Começou a nova temporada da série que mais amo na vida, sério. True Blood é um dos seriados que mais sinto orgulho de estar acompanhando, não só por conta do reconhecimento de crítica, mas pelo roteiro extraordinário e pela constante superação na produção e nas atuações.

A série americana, criada por
Alan Ball (Beleza Americana e série Six Feet Under), chegou a sua terceira temporada com três episódios exibidos (estou baixando o último por sinal), dos 12 que ela produz, que estão cada vez melhores e cheios de revelações.
Se você não conhece, devo resumir a série com perguntas: o que aconteceria se de repente vampiros resolvessem sair do armário depois de milhares de anos "escondidos"? doido, né? Mas a história não pára por aí, a partir deste momento, como ficaria a crença de toda uma nação, especialmente a de uma cidade do interior?

A série é um constante debate e ás vezes até um tapa na cara. Mas claro, sem deixar a sensualidade que é tão ligada aos vampiros. Vale a pena conferir a abertura da série, ela é magnífica - a única que não "passo" quando estou assistindo:



O material promocional também é fantástico:
Aos amigos-fãs de True blood, separei uma surpresa: fiz um toque de celular para aqueles que se divertem com as gírias e atitudes do personagem Lafayette, o homosexual mais macho da televisão atual - Baixe aqui.
Para finalizar, os deixo com um video promocional desta terceira temporada, quem sabe você, que não conhece - e até torce o nariz para ela, começe a pensar em se deixar seduzir pelos sangue sugas.