08/07/2010

Alô Alô Criativos!!!

Como alguns sabem, trabalho na área de criação em Publicidade e qualquer fonte de inspiração é valida quando estou criando, até mesmo as bobagens que vocês estão acostumados a ver aqui.


VIDEO EM STOP-FRAME

Adoraria ter paciência, e tempo, para fazer algo diferente como o video do Sebastian Sauve, feito para a coleção SELF. O video é uma produção em stop-frame, vale a pena dar uma conferida.




DIAGRAMAÇÃO DA ESQUIRE

Vim dividir com vocês duas coisas fascinantes do mundo do design. Uma delas é o processo de edição da revista russa Esquire (que traz na capa deste mês o talentoso Anthony Kieds - que está de volta com o look Californication).
O video mostra passo a passo da diagramação da revista. Eu nunca diagramei uma mas ver este processo, ainda mais com essa música, é inspirador.



FUNK DO COREL

Este outro video, indicado por minha amiga japa Érica Lima, traz o "funk do Corel". E, do programa Corel Draw eu entendo bem, principalmente de suas limitações. A música é hilária - tenho certeza que todo mundo que usa o programa vai se identificar.



Por último venho distribuir dicas de sites bem bacanas de design, até mesmo para aqueles que curtem materiais criativos. Vale a pena dar uma de "lara croft" por estes sites:

- Choco La Design (www.chocoladesign.com)
- Graphic Exchange (www.graphic-exchange.com)
- Abduzeedo (www.abduzeedo.com)
- Neonico (www.neonico.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?