15/07/2010

Cinema Manaus: O conto da rosa

Quem nunca teve uma paixão platônica? Eu já tive, e tenho certeza que muita gente que lê o blog também já teve, sendo assim, aqui vai uma dica de curta-metragem para os "amantes".

Janssem Cardoso, fotógrafo e designer, conseguiu transformar em curta-metragem uma carta de um bom amigo, "nessa carta ele contava toda a história de um amor platônico por uma menina, que ele conheceu no ônibus, e juntamente com essa carta tinha uns frames (quadros) de uma animação de uma flor que nascia do nada e sempre crescia a noite , horário em que o ônibus passa" disse o diretor Janssem.
O curta acabou sendo o projeto de finalização do curso de Design. Foi todo feito em fotografia com edição stop-motion assim como diversas animações - imaginem o trabalho! Janssem ainda me disse que o primeiro material foi todo perdido, "graças" a uma queima de HD, o que o levou a refazer todo o projeto. Aff!

Mas o resultado ficou bem bacana, o curta é uma graça, recomendo para todos. Até mesmo para aqueles não muito românticos, vale a pena ver a produção que é super gostosa de assistir. E claro, também vale a pena conferir minha amiga Marta Silva (aka Martinha) que faz a personagem "tão amada".
Eu adoro as produções locais que não exploram o "mato" da nossa região, adorei ver parte da cidade que tanto gosto, como o paredão de grafite da Av. Constantino Nery e até mesmo a praça de São Sebastidão.



Flikr do Janssem Cardoso: www.flickr.com/photos/janssem
Site do O conto da Rosa: www.ocontodarosa.co.cc

Se gostarem comentem, ok?


2 comentários:

  1. Cara, que animação bem feita rapá!
    Fazia tempos que eu não aassistia algo tão original, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adoro o trabalho do Janssem! Muito bom...

    ResponderExcluir

O que você acha?