16/07/2010

Dicas Musicais: "British do it better?" - Parte 1

É de se ficar pasmo com a qualidade musica dos grupos musicais britânicos, ao contrário do mercado americano, eles sempre vão além de nossas expectativas e nunca "apostam" no clichê. Sendo assim, resolvi fazer um post especial para bandas com sonoridades ímpares e lideradas por poderosas mulheres.

Marina and the Diamonds
Há muitos meses atrás cheguei a ver um dos clipes da banda na MTV, enquanto trocava de roupa - só vejo tv neste tipo de ocasião. O clipe era de "Hollywood", que me chamou atenção, mas por minha terrível falta de memória, esqueci o nome de banda e música e nunca mais busquei.

Por minha sorte, semana passada, um amigo me passou um video acústico e algumas músicas...não é que era a tal banda?! Marina and the Diamonds, para mim, é a versão morena e britânica de No Doubt. Se isso é ruim? nem um pouco. O som não é ska como o da banda de Orange Country, mas tem sua levada rock/pop que agrada qualquer pessoa. Com letras fortes e uma vocal "abusadinha", é impossível não ser contagiado pelas músicas.

Hollywood


A banda vai começar uma turnê americana em breve (aqui as datas), e já tem seu primeiro álbum nas lojas, o "Family Jewels"que já teve 4 singles lançados até então. Vamos ouvir?

Mowgli´s road


I´m not a robot

Oh, no!


Myspace da banda: http://www.myspace.com/marinaandthediamonds


The Sweety Tooth
Eu conheci a banda londrina graças ao site de design Abduzeedo, que postou o clipe "Everybody wants to be in love" como "inspiração", desde lá, a música já entrou como uma das mais gostosinhas de se ouvir quando estou meio down, não que ela seja down, mas é deliciosa ouvir nessas horas.

Everybody wants to be in love


Depois de um post que fiz, que inclui tal clipe, a banda me achou e hoje me segue no twitter. Honrado, não?! rs

Black tears


Myspace da banda: http://www.myspace.com/sweettoothlondon

Mais tarde eu posto a Parte 2 com Florence and the Machine e La Roux.

Um comentário:

  1. Ó a participação da Marina na nova campanha da Stella Artois http://www.youtube.com/watch?v=KkBeANZNx5c

    p.s.: essa campanha é simplesmente demais,acho que são quatro filmes diferentes. demais!

    ResponderExcluir

O que você acha?