19/07/2010

Dica de Teatro: Ele precisa começar!

Sim! Pelamordi também tem teatro - uma das artes que me chama muita atenção, sendo assim, resolvi destacar hoje o espetáculo que vai acontecer hoje, o monólogo Ele precisa começar.

Teaser


O texto é do ator Felipe Rocha, conhecido por ter feito diversas novelas na rede globo assim como diversos projetos teatrais, que também faz o personagem principal.
"Felipe Rocha é um ator de 37 anos nascido em Paris e que mora no Rio há mais de três décadas. Em 2007, por volta do meio-dia, ele se sentou em frente a um computador para começar a escrever sua primeira peça, num hotel de Toulouse, no sul da França. O resultado da experiência é o monólogo "Ele Precisa Começar"

Interessante, não? Achei essas informações no blog da peça:

"Um homem de 35 anos, fechado em um quarto de hotel, resolve escrever uma peça de teatro. Ele precisa começar. Como não tem nada planejado, ele escolhe a si mesmo no seu quarto de hotel como ponto de partida para sua história. A partilha com os espectadores do processo de criação da escrita do texto se mistura às situações que o autor enfrenta ao ver-se abduzido pelos universos e personagens que cria."

Hoje mais tarde estarei por lá, espero que mais gente confira também, a entrada é gratuita.

Peça "Ele precisa começar"

• Segunda-feira
(19/07)
19h30
Teatro José Lindoso (Sesc - Rua Henrique Martins)
Entrada gratuita

Blog da peça: www.eleprecisacomeçar.blogspot.com
Blog do Felipe Rocha: www.feliperocha-ator.blogspot.com

UPDATE
Pessoal, desculpa minha sinceridade mas: quem não foi PERDEU. Foi um dos melhores espetáculos que já assisti, realmente foi uma experiência única - ainda mais quando Felipe Rocha começou a "tirar onda" comigo, que estava quietinho na platéia o assistindo.

Além de ter um roteiro fascinante, a atuação do Felipe é excitante - no melhor sentido que possa existir da palavra.


Foi ótimo ver a reação de todos da platéia que se deixaram levar pela viagem do texto e se desprenderam de tudo, pois só desta forma poderiam curtir o espetáculo. Felipe e Alex, vocês ganharam um novo fã. E obrigado pela atenção, carinho e as uvas.

Um comentário:

  1. Que massa! Vi a peça hoje aqui em Brasília. Também tive uma ótima impressão. E foi divertidíssimo porque no final tinham 5 Fátimas e 1 Super Café! rs

    ResponderExcluir

O que você acha?