11/07/2010

Para quem tem saudade de brinquedos..

15 anos atrás começou a saga dos brinquedos falantes de Toy Story – ainda bem que o filme nunca levou um título “aportuguesado” no país – aleluia! Lembro que era criancinha quando vi no cinema, curti o filme como curtia as brincadeiras que tinha, na época eu e meus amigos ainda brincávamos com Lego, carrinhos, bonequinhos em nossas histórias mirabolantes.

Semana passada conferi o último episódio da aventura e, como já era de se esperar, foi emocionante. Não só pelo fato dos brinquedos estarem se despedindo do seu dono, o brincalhão Andy, mas pela mensagem do filme ir além. Ele me fez questionar onde será que nossos brinquedos antigos devem estar agora e quanto era bom ser criança e a gente nem lembrava mais disso.
Toy Story 3 mostra a aventura que a turma de brinquedos, lidera pelo adorável cowboy Woody, passa a partir do momento em que Andy, agora com 17 anos, chega num momento decisivo da vida: sair de casa rumo à faculdade. E agora, onde será que ele vai guardar seu passado infantil? A partir disso a confusão está feita, o que leva todos os brinquedos a pararem numa creche, onde eles encaram uma turma dos brinquedos é tão dócil como ele – liderada pelo urso com cheirinho de morango - rs.
Se você era um daqueles que viajava enquanto brincava com seus brinquedos, este é um bom filme para você se deixar levar e, por sinal, não tenha vergonha de chorar – você não vai ser o único.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?