18/05/2011

Cinema: Despindo "A garota da Capa Vermelha"

Não sei se muitos de vocês são familiarizados com teatro como eu, mas se sim, tenho certeza que o conto da Chapeuzinho Vermelho é bem familiar. Mas não só no teatro, lembro que quando criança cheguei a assistir um filme (lembro que era até um pouco dark) que contava a trajetória da menina serelepe pela floresta.

Neste último fim de semana tive a oportunidade de assistir um dos últimos filmes de minha amada (saiba porque aqui) Amanda Seyfriend, graças aos adventos da internet. 
Eu poderia falar para vocês que o filme é uma merda, ainda mais porque tem a mesma direção de Catherine Hardwike (da Saga Crepúsculo - BLERG!). Mas vou manter minha calma e falar os pontos positivos para vocês.

Amanda Seyfried. Ela é uma das atrizes mais talentosas da nova geração, mas não só isso, consegue trazer beleza para qualquer filme que ela participa. Neste filme não é diferente, mas além disso, consegue transmitir a inocência necessária para a personagem - assim como também consegue demonstrar bem a perca da mesma.
Shiloh Fernandez. Se vocês curtem um galã mal e sabichão, este é para vocês. Ele consegue seduzir qualquer pessoa com esse ar rude e apaixonado. Sei que este filme não mostra muito dele, mas podem aguardar: esse menino (cof cof! Ele tem 27 anos) vai estourar.
A direção de arte é linda - por isso que falei antes sobre teatro, os cenários me lembraram muito os cenários de peças teatrais. Agora, só não consigo entender porque os caras conseguem não sentir frio e terem "cabelo no gel" nesse frio todo que o filme passa. Rum.

Bem, sobre o enredo: poderia ser melhor. Infelizmente, o filme não passa do pensamento "quem é o lobo?" dentro de uma vila. Além disso, o triângulo amoroso não vinga, até porque você "tenta fingir" que está sendo enganado mas o filme não consegue te enganar - o que resulta em saber o final antes mesmo dele chegar.

Na boa? Para um filme sessão-da-tarde ele funciona muito bem.

Ele já estreou no Brasil dia 21 de abril, mas não em Manaus. Sendo assim, amigos que desejam assisti-lo: baixem. Desculpa incentivar isso, mas a culpa não é minha dele não ser exibido na cidade.

Saiba mais sobre cinema na nossa página do Facebook e Twitter.

2 comentários:

  1. manaus realmente demora demais e quando vem, vem dublado, e pelo que já vi dosa teasers, é uma baboseira dark, que tem Amanda, que é a quase nova queridinha da América, vai superar Reese, em pouco tempo, ela é ótima, muito além de Mamma Mia, o filme que a conheci.

    ResponderExcluir
  2. Imaginei!!!
    Já vi sua crítica e de Isabela Boscov pela VEJA; não tem diferença quase.
    Realmente não me interessa esse filme...

    ResponderExcluir

O que você acha?