29/09/2009

Vômito de palavras - I

Não existe algo que mais goste na vida do que "rotina", sim, rotina. Sair de casa, fazer academia, ir ao trabalho, resolver vários pepinos, ter prazer em trabalhar, crescer, voltar pra casa, comprar o pão e o queijo pro lanche e quem sabe ver um dvd junto e quem sabe até mesmo a novela das oito.

Talvez seja um erro, talvez seja esse desespero por querer mudar minha vida que sempre foi tão instável por diversos motivos, tirar certas responsabilidades e viver a vida mais "tranquilamente" (o que é vida tranquila, né?).

Acaba que ninguém é tão forte que não fique um dia debaixo do chuveiro chorando, nem mesmo alguém que não se tranque no banheiro do trabalho para se esvaziar de toda raiva e muito menos alguém que não pense "eu mereço isso?".

Bem, no fim de todos os questionamentos e todas minhas paranóias, talvez o melhor agora, para ter certeza de tudo, seja bom eu pensar mais em mim. Não que eu exclua todos a minha volta, ao contrário, devo manter todos por perto, mas fazer a maior prioridade o meu futuro.

Mas no fim, no fim de tudo mesmo, nós temos que dormir e encarar nossos próprios pensamentos, medos e inseguranças para quem sabe encontrar boas soluções e poder se recarregar para enfrentar mais um dia, cheio de surpresas, choros e, se Deus quiser, alegrias.

Vai Seal, canta pra mim, por favor!


28/09/2009

Mais uma segunda próspera mas preguiçosa

Hoje descobri que passo mais tempo no banheiro "enrolando" do que propriamente me arrumando para ir ao trabalho. Resultado disso são essas fotos no meu novo programa "YouCam" - que faz várias modificações nas imagens da webcam (hehehe - surpresas!).
Mas apesar de toda a preguiça matinal estou disposto a realizar muitas coisas nesta semana, minha última com 22 anos. Estou com reuniões marcadas com clientes, campanhas para realizar, preços a negociar e, se Deus quiser, propostas para aceitar. Trabalho é o que não falta, mas também quero unir forças pra torcida para boas mudanças.

Ao caminho do trabalho...
Quase morri de rir com esse fato: um carro com "rabo de cachorro." Sei que minha imaginação é forte, prova disso é esse video. Morri de rir.




26/09/2009

Sábado de sol

Fui dar uma atenção ao meu querido e útil Harry Fusca. Depois de quase dois meses longe de casa, ele também ficou quase dois meses sem “uma voltinha”, o que resultou em pneus murchos, óleo sem uso e bateria morta.
Meu dia na oficina

Se não fosse o calor da cidade eu com certeza faria uma cara mais feliz. Entretanto, estou agora feliz porque meu fusquinha já está funcionando bem, mais tarde ele vai também pro banho ;)

24/09/2009

De volta à realidade

Depois de mais de 4 horas de vôo, atrasos e mudança de aeronave (aprendi o nome: 737-700), aqui estou eu: de volta ao calor de Manaus.
Depois de "Clô" agora "Glo"!

Aqui estou eu de volta a minha querida cidade. Hoje mais cedo uma colega de trabalho “brincou” comigo: “Bem vindo a realidade”. Fiquei pensando sobre isso, sobre essa "tal realidade" e o fator de não estar me sentindo nem um pouco bem nesse calor regional – acordei hoje umas 9h e a temperatura já estava lá pelos 30º, pensei que realmente essa não é a realidade que pretendo viver. E definitivamente: não quero essa realidade para mim. Estou em busca de achar a realidade que quero viver pra sempre e que, definitivamente, a triagem vai começar a partir do clima.

14h25
Não sei como vou conseguir lidar com todo esse calor de novo. Resolvi ficar em casa hoje, pois tive que resolver coisas do meu carro - ele simplesmente não "liga" por conta de problemas com a bateria. Gente, tô andando, literalmente, da sala para a cozinha sem saber o que fazer. Já tomei dois banhos, bebi litros de água. Acho que meu lado religioso até aflorou, pedi pro cara lá em cima me dar forças porque não sei como vou aguentar esse clima novamente.

Me sinto com crise de "abstinência", inquieto, lagrimejante, sem paciência e sem vontade de nada.
Diferença de temperaturas

Ai, não sei o que fazer :~(

23/09/2009

E a vontade?

Aqui estou sem vontade alguma de fazer minhas malas. Depois de quase dois meses em BH, hoje a noite retorno a minha cidade natal, Manaus. Acordei cedo, antes das 8 horas. O céu tava escuro, o dia hoje é frio, tristinho.

Está tudo em cima da cama e, apesar de achar que estou levando tudo (menos meias e cuecas a menos porque estão desaparecidas), só falta achar bendita vontade para arrumar tudo e entender que estou indo embora.
Misha e Antônia foram as primeiras a se despedirem

22/09/2009

Agora vai: Vik Muniz


Tive na semana passada a excelente experiência de conferir de perto o trabalho do artista brasileiro Vik Muniz, que também é super respeitado fora do país.
Como o mesmo explica, seu trabalho não é algo revolucionário em sua idéia principal mas sim na maneira em que é transmitido, ou seja, a forma em que é produzido. Bem, para explicar melhor, o trabalho de Vik é basicamente retratar um objeto ou uma fotografia “refeito” por outro material, que pode ser até mesmo orgânico.
Mapa Mundi feito de carcaças de computador e o lindo Museu

Uma das coisas interessantes do histórico do trabalho dele é que antes ele buscava expressar seu lado artístico produzindo esculturas e depois tirava fotos delas, por fim ele notou que o que achava mais interessante era fazer o objeto, fotografá-lo e depois desmonta-lo para fazer outra coisa. Isso até mesmo chega a gerar uma certa confusão na classificação do trabalho dele, que não se pode apenas concluir que é fotografia, pintura ou escultura.
Quadros feitos de soldadinhos de brinquedos, geléias e chocolate

Os trabalhos dele vão de minúsculas a gigantescas proporções como, por exemplo, o trabalho em que ele fez sobre “divas de hollywood”- as redesenhando com diamantes, ou até mesmo redesenhando “pessoas humildes” com lixo e entulhos.
Muitos quadros precisa de proximidade e distância para serem compreendidos

Alguns dos trabalhos dele que mais me impressionaram foi a “medusa” feita com macarrão e molho de tomate e a bandeira dos estados unidos em duas versões, primeiro com plantas vivas e coloridas e depois mortas e secas.
Medusa de macarronada
Bandeira americana: antes e depois

A exposição continua até dia 2 de novembro no Museu Inimá de Paula em BH, depois deve ir para mais algumas cidades no Brasil. Bem, quem tiver a oportunidade de ver: vale muito a pena!


21/09/2009

Jantar especial "hight society"

Depois de muito fast food e um almoço super especial aqui em BH, semana passada eu e carlins tivemos a estupenda experiência de dar um de "hight society" e jantar no Automóvel Clube de BH.

Inicialmente, os pratos eram em grande parte franceses, e o local era um cenário de filme. Lindo demais!
Com certeza se eu fosse um Bill Compton ou Eric, de True Blood, não poderia chegar perto da mesa por conta dos talheres serem de prata. "fina e rica" como diria meu amigo Vitor Emerick hehe
Tudo isso foi depois de "saborear" a exposição do artista Vik Muniz. Que, por sinal, ainda preciso terminar minha matéria sobre a mesma para meu blog "Doce e Bacana". Foi maravilhoso. Tudo.

20/09/2009

Domingo de manhã

É Pitty, você acertou em cheia. Não há melhor música para traduzir o que sinto.

Tantas decepções eu já vivi
Aquela foi de longe a mais cruel
Um silêncio profundo e declarei:
“Só não desonre o meu nome”

Você que nem me ouve até o fim
Injustamente julga por prazer
Cuidado quando for falar de mim
E não desonre o meu nome

Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir

Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber

Perceba que não tem como saber
São só os seus palpites na sua mão
Sou mais do que o seu olho pode ver
Então não desonre o meu nome

Não importa se eu não sou o que você quer
Não é minha culpa a sua projeção
Aceito a apatia, se vier
Mas não desonre o meu nome

Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir

Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber


17/09/2009

Inspiring Day

Hoje, definitivamente, acordei inspirado. Há diversos motivos para tal sentimento, seja amor concreto (como diria Gwen stefani em "Rock steady") ou até mesmo pela possibilidade de me expressar, seja atráves das minhas edições de video e agora, retornando totalmente ao meu passado: a pintura.
Há quase duas semanas sonhei com uma pintura e logo no outro dia ganhei materiais para que eu pudesse concretizar tal sonho. Acabou que comecei meu curso de serigrafia e dentre outras coisas deixei de segundo plano o projeto de pintura. Bem, hoje, tudo mudou.
Não posso mostrar mais da pintura pois o presenteado lê o blog

Estou aplicando tinta acrílica sobre as peças de madeira. O resultado está sendo exatamente como esperei. Fiz dois desenhos, todos desenhei antes e reproduzi na madeira. Tá ficando lindo! hehe

Ah! existe também outro motivo para tanta inspiração. Hoje, mais tarde, devo conferir a exposição do artista plástico e fotografo Vik Muniz aqui em BH, no Museu Inimá de Paula . Olha só a maravilha do trabalho do cara.


Mais informações sobre a exposição e o expositor aqui.

16/09/2009

Mais um video pra coleção

Antes de dormir não podia deixar de dar uma passada aqui no blog para mostrar meu novo video "de viagem". Neste video o destino foi Vitória do Espírito Santo, em recente agosto. Eu e Carlins fomos conhecer amigos de longa data que antes só convivíamos através da internet.

Todo ano quando viajava fazia um videoclipe, desde 2006. Ao invés de revelar fotos resolvi edita-las e fazer da união delas um videoclipe. Espero agora não demorar tanto para fazer outro novamente.



Ha! A trilha do video é de um mashup de "Celebration" da Madonna com "Love Game" da Lady Gaga.

Bem, por hoje é só. Sono.
Espero que curtam ;)

14/09/2009

Photoshop, meu orgulho

Sei que não sou o rei do Photoshop - por sinal, sou bem ruinzinho nele. Mas de vez enquanto me surpreendo com minhas criações (e bobagens). Pra promover o "big post" sobre o VMA do Doce & Bacana me dediquei um pouco mais para fazer um banner "de divulgação no orkut".

Como a história da coitadinha da Taylor Snif (nada de Swift, pra mim é SNIF mesmo - de choro!), preferi dar destaque à ela, que foi meiga e sincera. Estou orgulhoso, não sei se o pessoal vai entrar no D&B pra ler (até porque poucos fazem isso e quando fazer não sabem o significado de "comentar", sendo assim não sei ao certo se gostam ou não).

Mas enfim, o que importa é se expressar e isso creio que estou fazendo bem.
Meu Banner, meu orgulho

Em noite de VMA...

Em noite de VMA, Premiação da MTV que já foi a mais surpreendente da industria musical, a melhor saída é encher a cara de sorvete de morango e ouvir os comentários mais hilários de Carlins ao meu lado.

Gente, o que foi aquilo ontem a noite?! Dizem que o rock está morto, mas acho que estamos enganados, quem está indo ao fundo do poço ao encontro de Samara é o Sr. Pop.

Fico aqui pensando com meus botões: "Quando vão deixar a gente dirigir essa parada, né Bruh?". Eu e Bruna bem sabemos a dor que sentimos ao ver os VMAs dos últimos anos, se alguém deixar a gente dirigir essa parada não terá pra ninguém!

E tenho dito.

*Daqui apouco, depois das minhas atividades de profissional-de-publicidade-online, posto meu parecer sobre a premiação de ontem a noite no meu blog Doce & Bacana.

12/09/2009

The Cook Shoot

Não ia conseguir dormir bem se não fizesse este post. Falei hoje mais cedo que tive um almoço especial, meu querido chef me presenteou com um macarrão Papardelle ao molho de creme de bacalhau. Delícia!

Eu registei todos os passos do preparo do prato. É de dar água na boca:

O Chef, que não resiste ao refrigerante local "mate Couro" durante o preparo

Cogumelo Clève de Paris

Tira do sal do bacalhau!

O "bróco"

Ervilha e azeitona NEGRA

Rala-se o queijo Parmegiano Reggiano

Cebola e Alho

Micha de baixo da mesa - lígua!

Azeitonas²

Começa a "fritação"Evolução do prato

Trato final e macarrone

Graças a Deus sobrou ainda molho e macarrão. Amanhã vai ter "r.o.". Amém!

Tic!

P.S.: Obrigado mais uma vez pela refeição, mon cheri.

Só pra constar - parte I

"Areababa! Isso sim seria um final dos Deuses!"

Sim! Eu, nós, vós vimos o último, e tenebroso, capítulo da novela Caminho das Índias e, pra mim, a melhor e única coisa boa foi ver nos intervalos as chamadas da próxima novela das "20h", Viver a Vida, e constar que Thaís Araújo está ESTUPIDAMENTE LINDA.

Aff maria!"

Oh Glória Perez, vamos rever os roteiros de Barriga de Aluguel ou do Clone? A caduquice tá te fazendo mal, mana. Daniela deve estar se retorcendo no caixão.

Pra finalizar, a cena mais estúpida e chocante que vi na minha vida:



E tenho dito.

Almoço especial: báka!

Continuo sem palavras ainda, sem fôlego, sem forças. Carlins hoje cozinhou pra mim e pra família, nada de estrogonofe ou vatapá, mas um delicioso macarrão ao molho de bacalhau com queijo Parmeggiano, cogumelo Clève de Paris e outras coisas a mais.

Antes do "avanço"

Depois vou postar as fotos que fiz durante o preparo do prato, conferi de perto passo a passo o prato especial. Obrigado mais uma vez Chef Barbudin, você brilhou! ;*

11/09/2009

Eu e a Serigrafia

No sexto período de faculdade tive uma matéria chamada “Produção Gráfica” com um professor evangélico. Só lembro de olhar para a careca dele e pensar: “Senhor, o que estou fazendo aqui?”.

Um dos únicos trabalhos que realizei durante o período desta matéria foi um em que minha equipe falou sobre o tipo de impressão em serigrafia. Infelizmente foi um trabalho super “feito no dia”, como muitos outros - por conta de tempo algum para estudar graças aos meus estágios que me consumiam à alma. Bem, desde então nunca mais ouvi falar em serigrafia.

Nesta minha estada em BH tive a oportunidade de não apenas conhecer mais sobre a impressão assim como FAZER a mesma (no caso em adesivos) e, gente, foi maravilhoso. Nunca pude imaginar que tem gente que ganha dinheiro com isso e que leva até mesmo como “filosofia de vida”.

Um dos professores imprimindo em uma "cadeira" de papelão/ A sereia do quadro da cozinhaNem Michael ficou fora da "mixagem" da serigrafia

Na oficina os professores, em maioria paulistas – aew manow, deixaram todos os alunos desenharem o que quisessem, eu, com minha mania regionalista tive que inserir 1 peixe no desenho, ou seja, um PIRARUCU:

O resultado foi bem bacana, imprimi uma cambada de adesivos, era tudo livre. Vou presentear algumas pessoas depois com eles:

Espero que depois de uns anos de aprofundamento em arte eu possa estar expondo algo na galeria Desvio (onde fiz a oficina), já vou começar a ter minhas fotos no site deles. Sim! Minhas fotos já estão lá pelo site ;)