14/03/2010

Robert Pattinson, agora terei boas lembranças...

Fui convidado, mais uma vez, por meu amigo Dih para assistir mais um bom filme - desta vez no no Cinemais do Shopping Millenium, por sinal teve quedas de luz e problemas no som.

O filme assistido foi "Lembranças" com o queridinho-fofuxinho
Robert Pattinson (muso de Crepúsculo) e Emielie de Ravin (conhecida pelo seriado Lost). Não sabia nada do filme, a não ser pelo trailer que não fala muita coisa:



O filme é um drama/romante bem lento, mas contato de um forma gostosa de se ver, ele realmente consegue inserir o espectador na rotina dos personagens de uma forma que nunca tinha visto. Além dos bons diálogos e linda fotografia, os atores demonstram uma química boa de ser ver e Pierce Brosman conseguiu se desvincular de vez do agente secreto 007, ele está perfeito no personagem.
Como é um drama, não tem como ser de fácil compreensão, eu e Dih vimos algumas pessoas deixando a sala do cinema - "crepusculetes", como diz meu amigo.

Eu acho que o meu melhor conselho para as pessoas que queiram assistir ao filme é que estejam desprovidas de qualquer desejo de ver algo romântico, o filme não é exatamente isso. É um filme que debate problemas como perdas irreparáveis e de como é difícil entender as atitudes de nossos pais enquanto estamos crescendo.
Recomendo para todos que queiram se surpreender - o final é extremamente tenso e chocante, foi difícil segurar as lágrimas. Outra coisa importante sobre o filme é que também traz boas lições, a mensagem é muito delicada e importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?