15/10/2010

[MATÉRIA ESPECIAL]: "E o SWU?" - Por Bruna Cabo Verde

Enquanto ainda não estou viajando para cobrir shows e eventos para o Pelamordi, tenho bons amigos que estão fora e querem dividir suas experiências comigo e com vocês. Segue agora o desabafo da minha amiga Bruna Cabo Verde sobre o festival SWU: 


Vou dizer: não fui atrás de ir pro SWU por causa da sustentabilidade (mas relaxem, eu sei como agir sustentavelmente na minha vida diária). Fui determinada a assistir shows que simplesmente eram dignos pra minha vida.

É ralado você ir pra um festival e não saber como você vai voltar. E mais difícil é ninguém que trabalha no evento saber dizer isso pra você. Outro ponto é você ter que gastar R$12 em um x-bacon porque não permitem você entrar com nenhum tipo de comida. E ter que tomar sua cerveja ou refrigerante no copo, fazendo que não tenha sentido algum o discurso de sustentabilidade - já que acabo consumindo em dobro.

Mas o principal de tudo: como é que me colocam as mesas de som na frente dos dois palcos principais tapando a visão do público que fica no fundo? Foi nesse instante que desisti do festival e taquei o foda-se. Pagar R$ 285 pra não conseguir ver direito os palcos, e ter suporte de quatro telões que ficam só no palco? Não dá. Nem todo mundo é louco de ficar de estátua no mesmo lugar por mais de cinco horas pra ver um show.
Eu abomino pista premium em festival, não faz sentido. Pista premium não foi criada pra satisfazer o público, mas sim pra satisfazer o bolso da organização, pois nada difere dos meros mortais como eu. Visto pelo fato que quem era da pista premium demorou o mesmo tempo que eu pra entrar,você pode ver que não fez sentido algum. É perda de dinheiro.

Um evento querendo ser sustentável com todas as dificuldades de transporte que teve, com a quantidade de lixo que gerou com as coisas que o público teve que largar na entrada por não poder levar nada, não surtiu muito efeito. Não posso falar pelos fóruns que rolou, pois não participei. Mas se tivesse criado algo na mente das pessoas, não teria tido tanto lixo voando na velocidade do vento que pairava na Maeda.
Tá, até agora eu só falei do evento. Mas digo que o evento não me trouxe nada pra vida. Sou cria de Rock In Rio, e fui muito feliz nele. Eu tinha como chegar no festival e como voltar do festival sem precisar ficar preocupada. Eu podia levar minha comida, sem precisar gastar uma fortuna em coisas que não quero comer. No fim das contas, eu podia fazer o que quisesse sem precisar ser regulada como fui no SWU. Fiquei decepcionada, nem mesmo a roda gigante (paixão da vida) não me tirou tantos suspiros, e o labirinto nada mais foi que uma enganação porque nem me perdi nele.

É foda te prometerem algo inesquecível e te darem pouco.

E digo isso pelo festival, jamais enquadraria os shows - porque a qualidade dos shows não é realização do festival, mas sim dos caras fodas das bandas fodas que presenciei.

Por Bruna Cabo Verde

3 comentários:

  1. ATRAZADO .. CHEGA DISSO JÁ!

    ResponderExcluir
  2. Já ouviu falar em os incomodados que se mudem? você tem a internet INTEIRA para ler, vai ler site de notícias, amigo. Sai daqui.

    Não tenho porque dar ouvidos à sua opinião medíocre, você nem mesmo tem hombridade de assinar seu nome. Engraçado, né? A pessoa vem no meu blog falar o que devo ou não falar e não tem CORAGEM de assinar sua própria opinião.

    Vai ler um jornal, estudar ou se valorizar. Cresça.

    ResponderExcluir
  3. Creio que tais medidas(como não poder levar várias coisas) foram tomadas para que eles pudessem ter total controle da situação, evitando violência etc. A qualidade dos shows também depende da equipe que trabalhou no local, cuidando da qualidade do som, efeitos e etc. Tem banda poraí que é muito boa, mas as vezes "toca mal" por culpa dos organizadores do local que não souberam arrumar o som, por falta de recursos, conhecimento... Imagino como deve ter sido decepcionante passar por tudo isso, mas resta esperar que no próximo, eles consigam juntar a satisfação do público com tudo o que eles tentaram fazer.

    ResponderExcluir

O que você acha?