15/06/2012

Cinema: estreias em Manaus desta sexta-feira (15/06)


Uma mistura bem interessante nas estreias manauaras: um arrasa-quarteirão e dois filmes européus pouco conhecidos. Um bom fim de semana pros cinéfilos e público em geral.

 
Prometheus
Fotografia épica (o 3D é sutíl mas muito bem utilizado), elenco afiado (o alemão Michael Fassbender merece todos os prêmios, não só por esse filme, mas pelo sua filmografia inteira) e roteiro incrível com ajuda do Damon Lindelof. Quem foi fã de LOST (como eu) já conhece o estilo do Damon e como ele adora tratar de questões psicológicas sobre nossa existência. Agora mistura isso com a direção inspirada de Ridley Scott e temos um novo clássico. 


É tudo o que você sempre quis de um filme de ficção científica inteligente e um dos meus novos filmes favoritos. Dica de cinéfilo nerd: é legal assistir 'Alien - O Oitavo Passageiro' (sim, aquele velhão de 1979) antes, para ter muitas sacadas legais durante o filme.






Hasta La Vista: Venha Como Você É (Hasta La Vista!)
O que poderia facilmente ser mais um filme besteirol sobre adolescentes tentando perder a virgindade, se transforma em uma comédia de humor negro que ganha prêmios e conquista público e crítica.


 

As Idades do Amor (Manuale d'am3re)
Representando o amor na juventude, maturidade e além, o diretor italiano Giovanni Veronesi cria um longa que pode ser pouco interessante. Por se tratar de 3 contos, pode ser difícil criar algum interesse nos personagens em tão curto tempo, mas pelo menos tem o Robert DeNiro falando italiano. Isso é bom... ou não?






Por Diego Hutchings
@Mraziano

Um comentário:

  1. Quem gosta do Michael Fassbender tem que assistir Shame. Muita nudez! hahaha

    ResponderExcluir

O que você acha?