01/06/2012

MDNA Tour: tudo que você precisa saber - com fotos e videos!



Como bom fã de Madonna, aqui estou - rasgando minha cueca - porque queria ter assistido ontem (31 de maio) em Tel Aviv (Israel) a estreia da MDNA Tour, a nona turnê da rainha do pop. Ué, Rainha? Essa véia ainda pode ser chamada assim? Pode e eu posso te provar isso. Pega a sua voadeira e vem comigo ;)

Polêmica no Vaticano: Padres dançam de salto alto em "Girl Gone wild"!

Rasgando tudo com "Give me all your luvin"

A última tour de Madonna foi em 2008/9, a Sticky & Sweet, que bateu recorde de bilheteria mundial (o que significa milhões de dólares que nem eu e você teremos um dia) e isso foi antes de concorrentes bombarem nas paradas, como Gaga, Rihanna e Perry - queridíssimas pelo público pop. 


Bem, a rivalidade começou ficar braba e Madonna, que é um ser inquieto, resolveu botar o salto alto e sair pra sambar dançar boi bumbá um pouco.

O palco é simplesmente ENORME!
O que não teve no Super Bowl: bateristas voando! 
Erotizando...

Rolou muita expectativa sobre o setlist que seria apresentado na tour, afinal, são 30 anos de carreira, é muita música e fica complicado agradar a todos, porém ela conseguiu mesclar muita coisa que sonhávamos em ouvir de novo e algumas coisas que estávamos doidos de ter ao vivo:

Bloco 1:
1. Girl Gone Wild
Maaaano, os padres viram dançarinos de salto alto. Ce acha que o Papa vai gostar? Madonna ama uma polêmica.

2. Revolver (com participação do Lil Wayne no telão)
3. Gang Bang
 
Teatrinho? A gente ama.
4. Papa don't preach
5. Hung Up
6. I don't give A (com participação de Nicki Minaj no telão)

Bloco 2:
7. Heartbeat/Best Friend (interlude) - TELÃO
8. Express youself / Born this way / She's not me
A performance não traz nada de ofensivo - Madonna faz até a dança do clipe de Gaga. Ela só quer se divertir e deixar claro: Gaga nunca será Madonna e ponto final!

9. Give me all your luvin
 
Madonna prova que é uma cheerleader das antigas (nota-se pelo figurino) mas continua quebrando tudo. Entenderam, motherfuckers? 
10. Turn up the Radio
11. Open your heart
12. Masterpiece

Bloco 3:
13. Justify My love (interlude) - TELÃO
Apenas uma expressão para este video: MNS - Minha nossa senhora.

14. Vogue

Uma releitura de "Justify my love" da Girlie show com a performance do Super Bowl. Curti. Afinal, como não amar Vogue?

15. Candy Shop/ Erotica
 
Gente, que versão é essa? Supper dupper sexy.

16. Human Nature


17. Like a Virgin
 
Mano, sério? Vou chorar quando ver isso. Quando falaram que tinha inspiração de música francesa (opa! lembrando que Madonna é hiper mega fã de Édith Piaf) não imaginava que seria algo tão intenso. Lindo.

Bloco 4:
18. Nobody Knows me (interlude) - TELÃO
Uma das minhas músicas preferidas dela virou agora um grande hino de liberdade. Muito bonito.

19. I'm addicted
20. I'm a sinner
Adoro essa faixa! Adoro dirigir com ela e vou cantar bem alto - me perdoe quem estiver do meu lado no show. 

21. Like a Prayer
22. Celebration

Fechou bonito o setlist e ainda conseguiu inserir 8 faixas do novo álbum. Mas o que mais me impressiona é o poder dela de transformar uma faixa mais antiga em algo completamente novo e excitante, pelo que vi até agora, Open Your heart e Like a virgin vão ser choríveis.

Video divulgado hoje com melhor qualidade: Intro/Girl Gone Wild / Express yourself e Turn up the radio:



Enquanto Madonna conseguir tirar meu fôlego e me fazer ficar acordado até 00h de um dia de extremo cansaço de trabalho, mano, eu não posso tirar o mérido dela ser a rainha. Que venha dezembro, estarei lá de pé, provavelmente chorando e aplaudindo.

Linda ao som de "Celebration"
Vale a pena conferir o lindo discurso que ela fez em Tel Aviv, falando sobre paz e o como podemos fazer isso:


Para mais detalhes de cada performance, podem conferir aqui no MadonnaOnline - eles estiveram no show, viram tudo de pertinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?