22/10/2009

O mundo é um moinho

De tantas palavras que eu poderia dizer nenhuma conseguiria traduzir o que sinto, o que penso e até mesmo a verdade quanto esta música. Drama, é uma metade de nossas vidas, seja para as pessoas movidas pelo coração ou pela razão. Não há como fugir desta realidade.

Posso ser movido em grande parte pelo coração, não me arrependo um segundo sequer por este destino, pra mim o amor salva tudo e faz qualquer um voltar a viver, o problema é se este alguém deseja enxerga-lo.

Ainda é cedo amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora da partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar

Preste atenção querida
Embora saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és

Ouça-me bem amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões à pó.

Preste atenção querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás a beira do abismo
Abismo que cavaste com teus pés

Cartola



Vendo esta versão da música, particularmente a minha preferida, feita por Ney Matogrosso, li alguns comentários do youtube e um em especial me chamou muita atenção:

"mazmax2009
Só quem amou e se desapontou percebe a sutileza desta canção em descrever a arrogância dos descrentes das leis do amor entre as pessoas e da propria natureza. Ele mostra em minutos o inicio o meio e o fim destes seres..."

É. É isso mesmo.

Um comentário:

  1. essa música foi composta por cartola para sua filha, logo depois dela sair de casa pra sempre, dizendo que dali em diante seria prostituta.

    ResponderExcluir

O que você acha?