27/01/2010

Luz, Câmera...workshop!

Hoje começou o primeiro workshop, primeiro dos três que ainda virão nos próximos meses, do projeto Curta em Circuito da Claro Curtas e eu fui um dos felizardos a entrar no time de participantes!

O primeiro palestrante é o João Wainer, que até então era um desconhecido para mim, mas bastou ele falar um pouco da experiência dele e mostrar um pouco da visão do trabalho assim como o próprio para eu começar a admirar o rapaz.

João está ministrando o workshop de "fotografia em cinema". Bem, de diversas fotografias que ele fez, sejam elas "retratos de pessoas famosas" (de Chico Buarque a Luana Piovanni) assim como de "viajens feitas pelo mundo" (África e Japão), João também exibiu neste primeiro dia o seu documentário "Pixo", que foi destaque na Fundação Cartier de Paris. O curta conta a identidade da pixação Paulista, a realidade cruel da periferia que vê como uma das únicas formas de expressão a pixação. O filme é impressionante, realmente muito bom. Creio que deve ser comercializado este ano no Brasil.

Trecho do documentário "Pixo"



Estarei aproveitando bastante esses dias lá na Biblioteca Munincipal, por enquanto espero que vocês curtam um dos trabalhos do João, o videoclipe "Us Guerreiro" do Rappin Hood:



Conheçam mais do trabalho no João Wainer no www.joaowainer.wordpress.com
E quem quiser acompanha-lo, segue o "twister": www.twitter.com/joaowainer




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?