24/01/2010

Experiência Preciosa

Demorou mas consegui assistir ao filme “Preciosa”, premiado e aclamado pela crítica mundial. Para os espectadores que moram em Manaus, vamos torcer para que chegue ao cinema, mas para os mais apressados, sugiro que procurem um link para download.
O filme se passa no fim da década de 80, e apesar de ser um pouco “recente”, o filme mostra o preconceito e ignorância das pessoas a respeito de aparência física e abuso sexual domiciliar.

Preciosa é uma garota de apenas 16 anos que sofre abuso sexual de seu pai, desde quando tinha 3 anos de idade, e sua mãe, submissa, aceita o fato para não perder o amado marido. Essa é a base do filme, porém, o sofrimento não acaba por aí, isso é apenas o início. Mas não vou dizer que é um dramalhão, pois o filme retrata perfeitamente uma vida sofrida, que apesar de toda dor que possa existir, sempre existem momentos de alegria e fé, mesmo que sejam no mundo imaginário.
Não quero falar mais sobre o filme pois creio que lendo este texto muitos já vão notar meu carinho por ele. Fiquei surpreso também com a presença de Mariah Carey e Lenny Kravitz no elenco e, felizmente, os dois estão muito bem.

Fica aqui minha dica. Vão lá, vejam, se entreguem, chorem e aprendam. Vale a pena.

Confira o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?