19/02/2010

Cinema de Quinta

Depois de muito tempo sem ir ao cinema tirei esta quinta-feira para assistir logo dois filmes: Percy Jackson e o Ladrão de Raios e Avatar (3D e legendado). Sim, resolvi ver este segundo porque já não aguentava mais ouvir “Você ainda não viu? Não acredito! Não fala comigo, fala com minha mão!”. Daí, depois que soube que até minha sogra já tinha visto e adorado, resolvi assistir me sentindo o último dos últimos hehe
Percy Jacson é interessante. Creio que se eu tivesse entre 10 a 15 anos eu curtiria mais, entretanto, o filme é bacana, principalmente para quem está naquela fase de estudos de histórias gregas, é interessante. - assim como os efeitos Mas é um filme infantil, deve se assistir com este pensamento. Aí tudo fica mais tranqüilo.
Recomendo este filme para aqueles que são pais ou tenham sobrinhos, ao invés de pagarem para ver as “senas” da Sasha. Sem contar que a Medusa deste filme é a Uma Thurmam não a Xuxa:
Consegui a bendita sessão das 21h50 no Cinemais do Shopping Millenium (intimamente apelidado por mim como "Mic"), a única que era legendada e 3D. Qual o problema das pessoas, heim? Se tiver efeitos 3d quer dizer que não dá pra ler a legenda? Fico fulo com essa programação local – para quem não sabe, existem ótimos horários para as versões dubladas, ontem saí quase 1h da madrugada do cinema por ser contra essa "mutilação" do cinema. Raiva!
Não vou falar muito de Avatar, até porque quase todo mundo já viu, mas conclui que é um filme maravilhoso mas não merece um Oscar como melhor filme, é apenas uma história boba extremamente bem contada. É uma história simples, como meu amigo Dih me disse: “é um Pocahontas do espaço” - é sério, olhe isso. Aquela famosa história de que “surge um americano que é fodástico que reconhece que seu povo é ridículo e resolve lutar por algo humanamente correto. Fim”.
Reconheço que os efeitos são maravilhosos, tanto que percebi durante umas três vezes que eu estava de boca aberta, me forcei então a fechá-la. Esse filme veio na hora certa, pois somente agora poderia ser contado de tal forma.
Vale ressaltar que fiquei bastante surpreso e feliz ao ver Michelle Rodrigues no filme. Eu amo essa garota, ela sempre parece fazer o mesmo personagem, mas adoro o jeitão dela e aquele sorriso largo. Michelle é musa:
Agora, vamos combinar, o que são os efeitos digitais? Não sei de onde esse povo tira tanta idéia louca assim...aliás, eu acho que sei!

Um comentário:

  1. Fui assistir Percy jackson e o ladrão de raios ontem,já havia lido os livros,e óbivo tava anciosa pelo filme,e bem já até passei da fase dos 15,tô com 19 HSAUHSAHSAA mais achei o filme muito foda,pra mim valeu super apena,já avatar não vi,nem me deu vontande ainda ):

    http://www.semsaboor.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você acha?