05/02/2010

Mais uma sessão VIP de cinema: Educação

Ontem rolou mais uma "sessão vip de cinema" na casa do meu amigo Diego (pena que nos divertimos tanto que nunca tiramos fotos pra registrar), ainda mais que ontem ainda teve a companhia da "bêbada" de Leste (saiba quem é aqui). Enfim, ontem assistimos ao filme "Educação" (An Education - 2009), indicado ao Oscar como "Melhor filme" além do destaque para a atriz principal, Carey Mulligan , que foi indicada como "Melhor atriz".

O filme é uma baita lição, não é a toa o título. Ele se passa na década de 60 quando as mulheres nem mesmo tinham espaço para falarem o que queriam, mas ao contrário de todas suas coleguinhas, a personagem Jenny, de apenas 16 anos, sempre foi a frente de sua época, muito inteligente e culta - adora música francesa e toca violoncelo. Culta o bastante para atrair um cara mais velho que lhe rendeu boas aventuras. Só posso contar até aí.
Não posso deixar de dar um destaque a Carey, ela é linda demais. Apaixonante. Ela é uma mistura de Michelle Willians com Andrey Hepburn, além de beleza ela também é super talentosa.

Sério, gente, esse filme me pegou de surpresa. Dih fez uma sinopse e decidimos ver na hora, e como sempre, conferimos um filme maravilhoso, com uma trilha deliciosa também, para aqueles que curtem jazz e música francesa.

Não sei quando deve estrear no Brasil (Manaus nunca), porém fica aqui minha dica: vejam! ehehe Vale muito a pena. Confiram o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?