13/12/2011

As 6 melhores melhores músicas pra terminar 2011!


Como minha vida de blogueiro/Dj tem ficado cada vez mais intensa - tenho ouvido muita coisa interessante - então  resolvi dividir um pouco com vocês algumas das minhas faixas preferidas, lançadas no meio/final deste ano. 

Como muitos sabem, sou fã fervoroso de POP, entretanto, tenho ouvido artistas que são cheios de influências gostosas e que produziram faixas fodásticas para tirar a sanidade e a cara feia de qualquer pessoa. 

Segue minha lista das 6 mais recomendadas para terminar bem o ano de 2011:



Eu ouvi apenas uma vez e pensei: "quando eu tocar essa, a galera vai pirar". Dito e feito. O novo som da inglesinha com voz de algodão doce fez todo mundo - até os hipsters - dançarem na última Chickens + Mombojó (saiba tudo aqui).



Ela funciona pra tudo: dançar, faxinar, malhar, coisar. Tudo. Tem uma influência de anos 90 + K-dimia, mas é apurada, especialmente nessa voz aveludada da Little Boots. Recomendo. Aumente o som pra ficar arrepiado, como este blogueiro aqui.


A banda americana tem um bom ritmo e boas letras, mas nenhuma tinha me chamado tanta atenção quanto este single. A música funciona muito em qualquer lugar, da pista a um viajem de carro. "Empolgante" seria a melhor definição para ela. Ah, o clipe é EXCELENTE:





Ok, eu sou um eterno romântico que adora músicas com letras fortes pra me proteger quando chega a tristeza. Bem, se tem alguém que entende de escrever e cantar músicas assim é a D. Kelly, que nos presenteou com essa música que fala daquilo que todos nós queremos esconder quando estamos apaixonados: o nosso lado obscuro. É linda. Ao vivo fica fodástica:





Jesus. Maria. José. Que música é essa? Confesso pra vocês que me pegou de surpresa, pois detesto o Uí.Lái.Êm fora do Black Eyed Peas, mas essa música é poderosa. Ainda mais com a Jenny, do bloco, e o todo poderoso Mick Jagger - que mostrou seus movimentos no videoclipe IRADO:



Que eu amo Mel C, e tudo que tem a ver som as Spices, não é segredo, mas que a sporty ainda podia fazer músicas excelentes...isso é uma surpresa. Já babei muito pelo novo cd dela (leia aqui), mas ela lançou como clipe justamente uma das minhas preferidas:

 


Desculpa o palavão, mas essa música é simplesmente foda. Só quem já quebrou a cara, quem já teve o coração partido e quem soube admitir os erros sabe o que é sofrer e não ter certeza se a dor vai passar é capaz de entender a magnitude desta canção.


Essa baRbadeira é danadinha, né? Rihanna resolveu fazer um disco redondinho, perfeito, e nos presenteou de Natal. Entretanto de todas as faixas, esta é a minha preferida. Só digo uma coisa: auteia o som:


Espero que tenham gostado das dicas, espero que aproveitem as faixas e não deixem de comentar, ok? Grande abraço.

Rafael Froner
@rafafroner


*Foto: Jaime Ohana.






Um comentário:

O que você acha?