14/09/2011

Crítica: "O Oceano da Melanie C"


Melanie C sempre será a minha ex-Spice Girl preferida. Podem falar ou pensar o que quiserem: que a Geri era a mais divertida, que a Mel B era a mais louca, que a Emma era a que mais encantava ou que a Victoria era a mais sensual. Mel C continua sendo minha preferida.

Mel canta "Think about it" ao vivo:

Sempre quando posso divulgo aqui no blog assim como no facebook e twitter os feitos da moça mulher de Liverpool, que acaba de lançar o quinto álbum da carreira solo, o The Sea (O mar), título que não é apenas uma "boa chamada" mas sim uma perfeita metáfora da infinita qualidade artística da Mel.
Ela nos presenteou com um disco intimista, gostoso e viciante. Um dos destaques do disco é esse toque eletrônico, que pudemos sentir no primeiro single Think about it mas outras faixas como Get out of here e Stupid Game também mostram bem a versatilidade da Mel - que vale lembrar que não trabalha com este ritmo pela primeira vez.

Mel fala sobre a faixa "Think about it": 

Mas além de eletrônico e boas batidas, o disco é repleto de boas baladas, com violões e piano. Preciso destacar para vocês a Let there be love e a maravilhosa All about you - Nada além de "fodástica", a letra é de se emocionar.

Acredito que este amadurecimento artistico se deve muito a chegada da filhinha, linda, Scarlet - que tem apenas 2 anos:
Outro fator também é de Mel não é mais aquela mocinha serelepe que ficava chutando e fazendo acrobacias no palco. Ela já está com 37 anos, muito bem vividos diga-se de passagem.

Mel ainda fez um cover lindo da excelente música do Culture Club "Do you really want to hurt me" para a BBC Radio 2:

Bem, aqui fica meu convite para vocês curtirem e se jogarem neste novo trabalho da Mel, que mais uma vez nos mostra porque vale a pena seguir em frente e quebrar estereótipos, afinal, todos nós somos um oceano a ser explorado.
 

2 comentários:

  1. MelB a melhor EVER!!!!
    Nunca gostei da carreira solo de nenhuma, e nunca fui super fã da MelC, mas ELA ERA A MAIS LOUCA, os videos de apresentações comprovam hahaha.
    Enfim, até curto algumas musicas, e desejo que esse novo cd venda muito, mas não pretendo comprar(baixar)
    Spice Forever =P

    Curti a matéria.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava da Emma e da Geri, haha. Mas eu não acho que nenhuma delas realmente tenha feito uma carreira que me fizesse acompanhar. No final pra mim tudo é muito semelhante. Mas gostei da música dela ao vivo, é divertidinha.

    ResponderExcluir

O que você acha?