29/09/2011

Oxique: "Sim aos anéis!"



Sim, eu aceito. Frase famosa, dita nos altares e seguida daquele emblemático ato de trocar alianças. Um sim, um anel. Um sorriso...

Mas eis que deste celebre ato às ruas, os anéis tomaram conta dos dedos dos homens e não são mais alianças e sim anéis de caveiras, anéis grandes, anéis de aço, ouro amarelo, branco... Anéis e mais anéis em um, dois ou três dedos. Se você for um bom observador, tanto nos editoriais das revistas, como naquela luz negra da balada, os anéis estão lá nos dedos masculinos fazendo a diferença no estilo.

E hoje, acho que já está mais do que explicito – Vamos falar sobre esse acessório em particular.

Anéis

Os anéis datam desde 350 a.C. como símbolos de poder entre os homens, onde oficiais do exercito ganhavam anéis por honra e glória. Sem contar em príncipe e nobres que os ostentavam como fonte de poder.
Agora o anel mais famoso é o do Papa que apresenta a imagem do apóstolo Pedro pescando com uma rede. Sem contar que esse anel é quebrado após a morte do mesmo, para que não seja usado por mais ninguém.

Curiosidade da aliança - O anel como aliança surgiu entre os gregos e romanos importado do costume hindu de usar um anel de casamento. A cultura romana acreditava que pelo quarto dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração, por isso este foi o dedo escolhido para o uso da aliança, costume que perdura até os nossos dias.

  
Acessório divertido
Os anéis mudaram e falam muito sobre quem os usa. Há anéis de todos os tipos, formatos e para todos os estilos. Roqueiros usam, pagodeiros, senhores de idade., jovens, enfim, não tem idade, nem classe...

Não há como dizer: Você pode e você não pode usar.Não cabe a mim, mas exclusivamente a você.

Coloque um anel no dedo, aquele que você gosta, acha bonito, e aí sim, acha que combina com seu estilo? Ande um pouco com aquele metal em seu dedo, observe-o no espelho. Observe-se...
Mas cuidado, não misture vários de uma vez. Em vez de ter estilo você vai ser brega. Seja modesto consigo mesmo. Exagero é o progresso para o erro!

Não tenha medo, aposte em seu estilo e observe que fará a diferença. Pequenos detalhes fazem toda a diferença! Já ouviu aquela história de que aliança atrai as mulheres né? Portanto... Fica a dica do anel!

Até próxima semana com mais dicas e sugestões 

Maurício Pascoal
@MauPascoal

4 comentários:

  1. Esse é um típico acessório que a mim não cabe usar; mas quando vejo nas pessoas eu gosto. Não em todas, diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

O que você acha?