27/01/2012

Cinema: estreias em Manaus desta sexta-feira (27/01)


Uma sexta-feira memorável aqui em Manaus! Várias estréias (boas!) para o bom cinéfilo que se prepara para assistir à cerimônia do Oscar em fevereiro. 

À Beira do Abismo (Man on a Ledge)
Com Sam Worthington no elenco, pode esperar altas cenas de ação. Mas fora
isso, o filme não parece prometer muito. Pelo trailer ficamos até meio confusos com o real objetivo do longa: seria um thriller psicológico sobre um homem tentando provar sua inocência ou um filme de ação do Mark Wahlberg?

 
Os Descendentes (The Descendants)
5 INDICAÇÕES PARA O OSCAR 2012
Como todo os outros filmes do Alexander Payne, esse tem aquele clima calmo, onde os dramas do cotidiano surgem naturalmente e nos encanta. Sou muito fã disso e do George Clooney, que tem essa mesma presença calma mas poderosa ao mesmo tempo. O roteiro é leve e complexo, com um ótimo drama familiar que merece ser visto.



 
Forças Especiais (Forces Spéciales)
Uma estreia estranha de um filme que não chamou muita atenção quando foi lançado ano passado. Mas pra quem curte filmes de ação e guerra não percam esse. Por ser Frances, deve ser no mínimo um pouco mais interessante do que os que geralmente são lançados por Hollywood.


 
J. Edgar
Curto muito o Clint Eastwood como diretor ('Meia-Noite no Jadim do Bem e do Mal' é um dos meus filmes favoritos) e com um roteiro do Dustin Lance Black ('Milk - A Voz da Igualdade) tenho altas expectativas. Infelizmente, os críticos dizem que esse é um dos piores do Clint e que Leonardo DiCaprio deixa muito a desejar. Será?


Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres 
(The Girl With the Dragon Tattoo)
5 INDICAÇÕES PARA O OSCAR 2012
Sei que todos falam que a versão suéca é perfeita mas eu nunca assisti. Apesar disso, acho muito difícil ser melhor que essa versão do sempre fodástico David Fincher. O filme é simplesmente cativante em todos os sentidos: fotografia, edição, trilha sonora e as atuações fantásticas. Um dos melhores thrillers que já assisti.
Diego Hutchings
@Mraziano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?