12/06/2013

Finca Bellavista: Já pensou morar numa "Casa na Árvore"?


São poucos os sortudos que tiveram uma casa na árvore - eu fui um deles, serelepe since 86, tive minha casinha no quintal de casa, exatamente na mangueira. Feita pelo meu pai, com muito carinho.

Essa convivência com a natureza sempre fez muito bem ao homem, tanto que um casal do Colorado resolveu começar esse projeto de construir casas em árvores completamente eco-sustentáveis mas sem deixar o conforto de lado - eles têm até wi-fi.


O casal criou a comunidade Finca Bellavista na Costa Rica, onde já construiram 25 estruturas, todas em cima das árvores, onde compartilham de lugares públicos com a interação com a floresta montanhosa, entre árvores e rios com passeios em cachoeiras, tirolesa, trilhas, piscinas naturais e o que eu considero mais importante: o som da floresta.


 
 
 
 
 
 

O casal escolheu este estilo de vida mas acredito que cada dia que passa mais precisamos ficar atentos a esse tipo de alternativa, nem que seja tirar um tempinho no meio da mata. Tudo isso em prol a nossa saúde e do nosso planeta.

Convido vocês a conferirem também o passeio que fiz em nossa floresta Amazônica, na excelente Pousada Amazônia:

 


por Rafael Froner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?