21/06/2013

Revolução "Gota D'água": o dia em que Manaus parou!

Manaus: cerca de 90 mil pessoas passaram pelo Centro Histórico
20 de junho de 2013, mais um dia manifestações em todo o nosso amado Brasil. Em todos os estados do país tiveram suas manifestações: do  Rio de Janeiro, que teve mais de 1 milhão de pessoas nas ruas, até a minha amada Manaus, com cerca de 90 mil pessoas nas ruas (fonte). Lembrando que a primeira tem mais de 6 milhões de habitantes e Manaus um pouco menos de 2 milhões.

Rio: mais de 1 milhão de pessoas se concentraram na Avenida Presidente Vargas

Lembrando que estamos todos unidos, por diversas causas, nacionais e regionais. As manifestações podem ter gerado baderna e até vandalismo mas não representam esses milhares de brasileiros que não aguentam mais segurar o grito e tolerar corrupção. 




Amiga Jéssica Sobreira no Largo São Sebastião

Vem pra Rua?
Tenho lido que muita gente crítica o fato de muitas pessoas irem pra rua sem embasamento ou até mesmo irem só para gritar "Vem pra rua". Mas eu defendo que as pessoas precisam mesmo sair de casa, levantar do sofá e se depararem com outras pessoas, talvez mais engajadas e que estão propagando informações como o PEC 37, a "Cura Gay" de Marcos Feliciano e muitas outras coisas. Ao meu ver, errado é ficar de braços cruzados e achar que não temos o poder de mudança.



Banda da polícia militar se uniu aos manifestantes

Manifestantes tomaram a Avenida Eduardo Ribeiro

Video de Adriana Sarkis mostra trecho da manifestação na Av. Djalma Batista:


Revolução "Gota D'água"
Estamos em meio de uma revolução em nosso país, que chamo de "Revolução gota d'água". Como muitos sabem, esta gota - que pode ter sido apenas os vinte centavos, fez transbordar tudo que já estava no limite. Agora, vamos sempre lembrar: não podemos mais deixar encher



"Manaus deu um show, o Bem venceu porque foi maioria! Lindo as pessoas e famílias inteiras de todas as classes e credos nas ruas, pedindo um País e uma cidade melhor pra todos" Viviane Froner


Humor x Vandalismo
Generalizar as manifestações por conta do vandalismo e humor dos cartazes é raso demais. Não representam de forma alguma todo o poder dessa revolução, mas não podemos negar uma coisa: humor também gera questionamento e nenhuma revolução foi feita "soltando pombas brancas no céu".

Humor Amazonense invadiu as ruas:



"Pude ver muita gente também do interior, vi cartazes de Coari, Tabatinga, Itacoatiara, Manacapuru e outros. As causas regionais também tiveram grande peso na manifestação, como a BR-319, falta de asfaltamento na cidade, descaso com certas áreas da cidade, o descaso com o Porto, aumento de 43% do salário de deputados estaduais e o carro chefe foi o aumento do preço da farinha e o peixe" Gad Amorim


 

Fotos deste post: colabore!
Agradeço aos amigos de Manaus, que me ajudaram a coletar informações corretas, me cederam fotos e outras foram tiradas de redes sociais de alguns amigos e fanpages. Agradeço o apoio e colaboração. 
Orgulho da  mãezona Sandra Froner

Observação: Este post será constantemente atualizado. 
Fiquem ligados em nossa fanpage: www.facebook.com/pelamordi

por Rafael Froner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?