13/01/2016

Clipe "Essa mina é louca": Anitta aposta de novo na direção de arte de Giovanni Bianco

Cansada de ser intitulada de "Imitta", nossa querida cantora meiga & abusada continua com a receita de sucesso de trabalho com o diretor criativo Giovanni Bianco, um dos profissionais criativos que mais admiro, idolatro e signo no Instagram. 



Ele é um gênio. Não só trabalha com moda, mas também direção criativa de ensaios fotográficos, clipes e shows de artistas como Madonna, Gisele Bundchen, fotógrafo Steven KleinMarisa Monte, Claudia Raia e outras. Basicamente o que eu, numa realidade alternativa, estaria fazendo hoje. Inclusive: me chama que eu vou!

Confere só as imagens idealizadas e dirigidas por ele:









Nova era de Anitta me surpreendeu
Já gostava da atitude de Anitta, que cada dia mais considero uma boa atriz do que necessariamente uma boa cantora. Porque atriz? Ela interpreta muito bem todas as áreas, seja no palco, nos clipes e até nas aparições na Tv. E diga-se de passagem: que energia para encarar tudo isso. A menina trabalha todos os dias, 24h por dia, de Macapá à Rio de Janeiro (vejo isso no Snapchat dela). Que cansativo!

Giovanni e Anitta gravando "Bang"

Mas mesmo com essa correria frenética, ela ainda tem cuidado com carinho da direção de arte do trabalho dela, nesse novo disco (também com direção de arte de Bianco), ela provou que não só está subindo os degraus de qualidade de arte, mas criando o próprio caminho.

E o clipe?



Estamos na espera, mas vale conferir o making of, super interessante para quem trabalha na área criativa e de vídeo. Nele já podemos notar que terá chroma key, linhas de estilo cartoon e excelentes figurinos.




UPDATE: Saiu o clipe!

SComo era de se esperar: colorido, divertido e plástico! A surpresa ficou pela participação de Isis Valverde (linda!!!)


Mas e aí, valeu esperar? Claro que sim, mais um clipe bacana para a gente se deliciar. Mas eu, como editor de vídeo, só diminuiria esse "relâmpago frenético" das caminhadas dela, começa dar uma agonia antes do meio do clipe.




Agora, sobre o roteiro: podia ter mais teatro, né? Senti também falta de "cena solo", sabe dela cantando direto pra câmera? Mas, opinião minha. Se Anitta me chamar para dirigir o clipe de "Parei", a gente conversa baixinho ;)


Siga o pelamordi | 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?