06/01/2016

Série "Ligações Perigosas" é uma surpresa para fãs de "Segundas Intenções"


Lá estava eu, assistindo em mais umas Férias uma boa mini-série da Globo. Depois de "Canto da Sereia" e "Amores Roubados" (Leandro!!!!!), essa programação ficou indispensável nas madrugadas de férias - não sei porque falo isso, porque hoje não tenho mais férias - mas enfim.

Patricia Pillar lindíssima, Selton Mello no elenco (epa! vem coisa boa por aí). E plim: em 10 minutos já deu para compreender: é realmente adaptação da obra francesa de Pierre Choderlos de Laclos (de 1782), conhecida pelo filme homônimo de 1988 e readaptada em "Segundas Intenções", filme de 1999 (meu preferido).

Ligações Perigosas: que elenco!
Segundas intenções: assista apenas o 1º, o resto é lixo.

Abertura lindíssima, produção do começo do século XX impecável, trilha inspiradora e promete que veio para chocar a sociedade com muita sacanáaagi e ainda gerar alguns memes. Quem viu "Não sei como entra na platéia, só vou de camarote", o novo "Não estou disposta".



Algo interessante é que a trama não visa especificar onde ela se passa. Portugal? França? Pouco importa. Até mesmo a cidade tem nome fictício e a trilha sonora confunde línguas. Interessante? É, até que sim. Mais detalhes sobre a série aqui no Teledramaturgia.

Vamos lá acompanhar mais uma bela obra da Globo, que a cada ano que se passa, mais nos surpreende com tramas adulas, com qualidade cinematográfica e cala a boca daqueles que falam que "Globo não produz novelas de qualidade/vai ler um livro/ desliga a TV".

Em 2016 Globo promete série de terror!





Nós fãs de American Horror Story - e qualquer série adulta que passa em canais fechados - temos essa aposta que a Globo, que mistura suspense, fantasia e aventura policial. E melhor: se passa numa prisão de segurança máxima aqui no jardim de casa, também conhecido como Parque 10.


Efeitos de ponta e muitas dúvidas. Mal vejo a hora de assistir isso!


| Siga o pelamordi |
Twitter | Instagram | Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?