11/09/2009

Eu e a Serigrafia

No sexto período de faculdade tive uma matéria chamada “Produção Gráfica” com um professor evangélico. Só lembro de olhar para a careca dele e pensar: “Senhor, o que estou fazendo aqui?”.

Um dos únicos trabalhos que realizei durante o período desta matéria foi um em que minha equipe falou sobre o tipo de impressão em serigrafia. Infelizmente foi um trabalho super “feito no dia”, como muitos outros - por conta de tempo algum para estudar graças aos meus estágios que me consumiam à alma. Bem, desde então nunca mais ouvi falar em serigrafia.

Nesta minha estada em BH tive a oportunidade de não apenas conhecer mais sobre a impressão assim como FAZER a mesma (no caso em adesivos) e, gente, foi maravilhoso. Nunca pude imaginar que tem gente que ganha dinheiro com isso e que leva até mesmo como “filosofia de vida”.

Um dos professores imprimindo em uma "cadeira" de papelão/ A sereia do quadro da cozinhaNem Michael ficou fora da "mixagem" da serigrafia

Na oficina os professores, em maioria paulistas – aew manow, deixaram todos os alunos desenharem o que quisessem, eu, com minha mania regionalista tive que inserir 1 peixe no desenho, ou seja, um PIRARUCU:

O resultado foi bem bacana, imprimi uma cambada de adesivos, era tudo livre. Vou presentear algumas pessoas depois com eles:

Espero que depois de uns anos de aprofundamento em arte eu possa estar expondo algo na galeria Desvio (onde fiz a oficina), já vou começar a ter minhas fotos no site deles. Sim! Minhas fotos já estão lá pelo site ;)

4 comentários:

  1. adorei ve as sandália com modelos diferente gostaria que tb tivesse o modo de ensinar pra que eu podesse praticar aqui fazer uma pra mim obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei muito com a parte "No sexto período de faculdade tive uma matéria chamada Produção Gráfica com um professor evangélico. Só lembro de olhar para a careca dele e pensar: Senhor, o que estou fazendo aqui?." ehuehuee caos!Gostei do post, gostaria de poder fazer um curso fora, ou que pelo menos tivesse um curso bacana aqui nessa cidade.(mas com profissionais DE VERDADE)

    ResponderExcluir
  3. Queria ter minha criatividade voltada para esses dons "gráficamente artísticos". Mas minha coordenação motora é meio falha. rs

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. è muito bom, eu queria ter participado desta oficna. :D

    ResponderExcluir

O que você acha?